Tudo o que você precisa saber sobre Mídia Paga
Mídia paga é o jeito mais eficiente para obter resultados com os seus conteúdos!
Vamos entender um pouco mais sobre o assunto?
Então continue lendo este artigo!
Mídia paga e a sua importância
Por muito tempo, nós conseguimos contar com o alcance orgânico, ou seja, um jeito meio aleatório das pessoas encontrarem o seu conteúdo.
E funcionava super bem, afinal antigamente não tinha a explosão de perfis e sites espalhados pelo mundo digital, que nem tem hoje em dia.
Agora, ter bons resultados com alcance orgânico é quase impossível. Há alguns fenômenos à parte, porém são aqueles casos muito raros.
O que temos de alternativa, então, para fazer o nosso conteúdo ser encontrado?
É neste momento que entra a mídia paga.
Você tem o seu site e o seu conteúdo, então, usando certas ferramentas, como o Google ADS ou o Facebook ADS, você cria um anúncio para eles, então, você segmenta o seu público e este anúncio irá aparecer para quem realmente pode se transformar em um lead.
Hoje, investir em mídia paga é a maneira mais eficiente e estratégia para obter resultados através de conteúdos.
As vantagens são:
- Geração de tráfego;
- Maior visibilidade;
- Segmentação de público;
- Investimento flexível, não necessitando alto valores para isto;
- Resultados rápidos;
- É fácil de medir os resultados.
Para quem busca um jeito mais estratégico de trabalhar o marketing digital, a mídia paga é um excelente caminho!
O que eu preciso para realizar uma campanha de mídia paga?
Aqui vai uma listinha de itens que você precisa pensar, antes de começar uma campanha.
- Ter o pixel instalado em todas as páginas;
- Realizar a segmentação correta do anúncio;
- Para onde você irá direcionar a pessoa, para o perfil ou para o site;
- Se os textos estão transmitindo bem o que deseja da proposta;
- Se existe algum fluxo de automação de marketing para manter contato com o lead.
Mas, que tal um guia que irá te ajudar a criar uma campanha eficiente de mídia paga?
Nós criamos um e-book com tudo o que você precisa saber!
Nós explicamos o que é mídia paga, quais as maneiras de você aplicá-la, como analisar os resultados, um passo a passo para te ajudar a criar uma campanha e um checklist para ter certeza que está fazendo certo!
Uma grande oportunidade de aprendizado, assim você conseguirá criar campanhas mais eficientes para a sua empresa!
Aproveite, baixe agora mesmo o e-book!
Leia também mais posts relacionados ao assunto: