Transforme os seus contatos em leads

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transforme os seus contatos em leads

Transforme os seus contatos em Leads

 

LEADS – Está difícil de conseguir novos leads?

Talvez você tenha uma base pronta, mas não sabe como fazer uso dela!

Quer saber mais? Então, continue lendo este artigo!

 

Transforme os seus contatos em leads

Conseguir leads é uma tarefa essencial, porém complicada. Pensar em bons conteúdos e boas estratégias, para chegar em quem poderia se interessar na sua empresa, para, quem sabe a pessoa virar um lead e, então, um cliente.

Mas, para obter leads, é preciso ser esperto e um tanto quanto criativo.
Por quê? Porque talvez a empresa já tenha uma base de contato, que está sendo ignorada. Qualquer pessoa, que já tenha entrado em contato com a empresa, pode ser tratado como um possível lead.
A questão é como transformar este contato em lead, então, preste atenção nestas dicas!

 

Contatos de formulário do site podem se transformar em leads

Todo site precisa ter um campo para a pessoa entrar em contato, ou pedir um orçamento.

E este tipo de contato é ótimo, pois já foi demonstrado o interesse na empresa e, se for trabalhado corretamente, poderá efetuar uma compra mais rápido que outros leads.

Independente se chegaram a retornar o contato, vale a pena olhar com mais atenção esta pessoa, então tente formar um relacionamento mais estreito com ela. Aqui, a estratégia para E-mail Marketing faz muito sucesso.

 

Leads que se inscreveram na newsletter

A sua empresa possui uma newsletter?

Se sim, assim como no caso anterior, são pessoas que possuem interesse na sua empresa.

Mas, neste caso, a abordagem mais interessante é adotar um tom mais personalizado. Envie conteúdos mais específicos, ao invés de mandar só novidades da empresa.

 

Quem entrou em contato nas redes sociais são leads em potencial

Mesmo que seja nas redes sociais, se a pessoa entrou em contato, demonstra que ela considera a sua empresa como uma solução para o que ela procura.

Aqui, o problema é conseguir um contato mais próximo, como um e-mail.

A dica é tentar passar o contato para esse espaço, então peça para mandar um e-mail avisando que o atendimento será melhor e mais rápido, ou algo assim.

Com este e-mail em mãos, você já consegue um possível lead.

 

Leads e demais contatos onlines e offlines

Se tiver uma planilha, perdida, com contatos de e-mail, pode valer a pena verificar se a pessoa ainda tem interesse na empresa.

Tente enviar algum conteúdo exclusivo, ou fazer alguma promoção para a pessoa retornar o contato com a empresa.

E claro, o mundo offline ainda pode oferecer oportunidades!

Se a sua empresa frequenta eventos, pode ser interessante coletar os contatos de quem vier falar com vocês.

Conquistar novos leads é complicado, mas com boas ideias é possível encontrar novas possibilidades.

Uma delas e muito eficiente, é entrar em contato com quem já conhece a empresa e manifestou algum interesse.

Agora que você já sabe da possibilidade, crie conteúdos e ofertas para transformar este lead em clientes!

 

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