Tik Tok: como usar a rede para a sua empresa?
Tik tok
A popularidade do tiktok entre as novas gerações é inegável, porém, essa mídia é, muitas vezes, deixada de lado dentro de campanhas de marketing por não ser tão eficaz mas, usada da maneira correta, o tiktok pode ser a sua principal fonte de engajamento!
Nesse artigo vamos falar um pouco sobre o tiktok para empresas e descobrir se é algo a se pensar na sua próxima campanha de marketing!
Aprendendo o básico
Com mais de 1 Bilhão de usuários ativos mensalmente, o tik tok é a rede social que mais cresce no mundo e muito do seu sucesso vem com a criação de um dos algoritmos mais bem planejados, ele tende a priorizar o conteúdo humano e sempre recomendar o que ele já sabe que funciona.
O tik tok também é a rede social com maior retenção de público, o tempo médio de uso por usuário por dia é de mais de 40 minutos.
Usando o tik tok para sua empresa
Mesmo com a fama, o app não se resume apenas com danças e músicas do momento, a plataforma é muito conhecida por criar comunidades e nichos de uma maneira muito mais orgânica e humanizada.
Podemos usar a plataforma com anúncios pagos assim como usar o app como uma fonte de engajamento com o conteúdo produzido, e aqui vai a maior dica!
O conteúdo do tik tok deve ser planejado, para ter o maior sucesso é preciso que o conteúdo de vídeos curtos sejam o foco do seu planejamento!
Se adaptar é necessário!
Com uma base de usuários gigante e sendo o aplicativo que todos copiam, usar a plataforma da maneira correta requer muitos testes e uma consistência em suas postagens.
Se você acha que pode adaptar seu conteúdo para o que é pedido pelo tik tok, saiba que o potencial de crescimento do seu público dentro do aplicativo é exponencial e isso deve ser parte do seu próximo planejamento!
Fica ligado no nosso instagram e não perca nosso conteúdo!
Leia também: “6 dicas para gravar um vídeo profissional”