Saiba como melhorar a performance do site

Compartilhe:
Site Libelle Marketing Digital


A sua empresa possui um site? Então, está na hora de avaliar a performance dele!


Neste artigo você saberá o que precisa fazer para ter uma boa performance.


Fazendo a avaliação do site

É perceptível que muitas empresas entenderam que precisam ter um site, porém, ainda há muita coisa que está sendo deixada de lado. 

Uma delas é a avaliação de sua performance! 

De nada adianta ter este espaço no mundo digital se as pessoas não conseguem encontrar, ou pior, encontram mas ficam pouco tempo e ficam com a sensação de uma experiência ruim. 


Então, vamos verificar os pontos que você precisa prestar atenção! 

  • Concorrência: ela é sempre uma boa referência para você prestar atenção no que está sendo feito e no que está funcionando. Analisar o SEO deles, como o site está, a velocidade, entre outros fatores. 
  • A velocidade: as pessoas levam menos de 20 segundos para avaliar se ficarão em um site. Se ele demora para carregar, já tem um fator que precisa ser melhorado. 
  • SEO: algo que nunca pode ser deixado de lado! Verifique se o site está otimizado, como estão os conteúdos, os links e tudo que fizer parte do SEO. 
  • Quantas visitas e por quanto tempo ficam no site: se tiver uma taxa de saída alta, é legal ver o que está provocando isso. Pode ser a velocidade, ou ele tem um layout ruim, má qualidade no conteúdo, entre outros fatores. 
  • Google ADS: ao realizar uma campanha, nunca esqueça de verificar como ela está se desempenhando. Não adianta nada fazer ADS e não mensurar os resultados. 


E também há os fatores que prejudicam, como: 

  • Excesso de plugins: eles são ótimos para acrescentar funcionalidades, porém, eles geram um peso que impacta na velocidade. Então, mantenha os plugins essenciais. 
  • Arquivos grandes: se o site faz uso de imagens, ou qualquer outro tipo de mídia, preste atenção no quanto isso deixará ele lento. Imagem é bom, mas nem sempre é útil! 
  • ERROR 404: ele aparece quando alguém tenta acessar um link, mas o servidor não consegue encontrar. Por vezes, o site pode ter alguns links quebrados que irão dar este erro, preste atenção neste detalhe. 


Com base nestes itens, você conseguirá avaliar a performance do site da sua empresa e achar os pontos que precisam ser melhorados. 


Mas, sabia que você não precisa fazer isto? 


Ao criar com uma agência especializada, você terá um site de ponta e monitorado constantemente! 

Então, conte com a Libelle Comunicação para realizar o projeto de site da sua empresa! 

Entre em contato para mais informações! 


Leia mais:

Porque começar o ano estruturando o site da sua empresa?
Entendendo as etapas do funil de vendas
Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing