Reengajando a base: aproveite os contatos que já possui
Reengajando a base: A base de contatos é uma excelente estratégia para quem quer diversificar sua lista de clientes, pois é comum que as empresas tenham contatos guardados há um tempo, que conseguiram em cadastros, compras antigas e contato com clientes.
Para começar a enviar conteúdo para essa lista, o mais importante é fazer uma limpa inicial nesses contatos, pois muitos podem não ter mais interesse no que sua empresa oferece, podem ser contatos errados, com erros de digitação ou não mais usados, portanto, é bom entrar em contato com essas pessoas para ver se manter contato será relevante ou não para a sua empresa antes de começar a enviar conteúdo para elas.
Além disso, uma prática que não é bem-vista e pode até prejudicar a imagem da empresa é comprar listas de contatos com terceiros, então não faça uso desse método para conseguir mais clientes ou para tentar estabelecer uma relação com esses contatos, mesmo que criar uma lista de e-mails que sirva como uma boa base de contatos seja uma tarefa difícil.
Depois de resolvida a questão dos contatos antigos e organizada a nova base de contatos da empresa, uma providência importante a ser tomada é decidir qual tipo de conteúdo enviar para esse público, a fim de reengajar esses contatos com a empresa.
Algumas das opções que podem ser mais eficazes são enviar atualização de cadastro, pesquisas de satisfação e de conteúdo.
É importante se atentar a alguns detalhes que podem ajudar na hora de se aproximar desse público, como direcionar a mensagem a uma pessoa para gerar mais identificação, e é importante pensar bem no título do email que será enviado, pois precisa chamar a atenção dos leitores.
Um ponto importante a respeito da base de contatos é que é necessário analisar o retorno do envio dessas mensagens, observando se algum desses contatos da base de e-mails não gostaria de receber mais mensagens ou marcou o e-mail como spam.
Essa análise é importante para entender melhor o público que a empresa pretende alcançar, se o envio desses e-mails está tendo o retorno esperado e se algum desses contatos voltou a ser cliente da empresa.
Leia o nosso e-book para saber mais detalhes a respeito do reengajamento da base de contatos antigos de e-mail.
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