6 dicas para editar Reels que engajam
Reels é o formato que está sendo o foco das redes sociais e a empresa que não consegue se adaptar com este formato, pode acabar ficando para trás!
Então, está na hora de tirar um tempo para gravar um reels e postar no Instagram!
Mas calma, aqui terá 6 dicas para gravar um vídeo que realmente consiga gerar engajamento nas redes sociais da empresa!
Continue lendo este artigo para aprender a gravar bons reels!
Grave reels que realmente engajem
Antes de mais nada, não esqueça que estamos falando de Marketing aqui, então, ao gravar um vídeo, tenha determinado qual será o objetivo dele e qual será o tema abordado.
Um vídeo leve e super descontraído pode passar uma má impressão para uma empresa que se propõe ser mais séria e sóbria. Então, o vídeo precisa estar alinhado com a proposta da empresa.
Dito isto, vamos às dicas!
Use aplicativos externos para os Reels
Nem sempre gravar direto no aplicativo do Instagram pode dar certo, seja porque as ferramentas do aplicativo são mais limitadas, mas também porque ele pode apresentar algumas instabilidades e você acabar perdendo o vídeo.
Então, grave um vídeo normal e faça uso de aplicativos para editar, como o InShot e CapCut.
Use transições
O plano-sequência, termo do cinema para cenas que são gravadas direto sem nenhum corte, pode ser interessante em alguns momentos, contudo, dá muito trabalho gravar direto sem nenhum erro.
Então, use e abuse de efeitos de transição. Sabe aquela coisa de você está em uma cena, tampa a câmera com a mão e, de repente, está em outro cenário, de um jeito diferente? Este ato de tampar a câmera é a transição.
E pode ser feito de diversas maneiras, deixe a criatividade fluir!
Ferramentas de alinhamento do Reels
Como nem sempre as imagens são gravadas no mesmo momento, às vezes os vídeos podem ficar desalinhados. Então, para não dar essa sensação esquisita da imagem está torta, algo que pode comprometer o dinamismo do vídeo, faça uso da ferramenta de alinhamento do Reels.
Tem música? Entre no ritmo!
Caso o vídeo tenha música, é legal fazer uma edição que combine com as batidas, pois isto ajuda a dar mais fluidez e fica bem mais divertido.
Ouça bem a música que vai usar e veja em quais momentos as transições, ou outros efeitos, podem combinar.
Mude a velocidade do vídeo
Além da funcionalidade de alinhamento, o Reels possui a possibilidade de alterar a velocidade do vídeo.
Então, ele pode ficar mais rápido, igual ao time lapse ou de câmera lenta.
Faça montagens com o recurso de layout
Já imaginou dois vídeos sendo reproduzidos ao mesmo tempo e na mesma tela?
Para isto serve o recurso de layout, também disponível dentro do Reels.
É interessante para conteúdo estilo “antes e depois”, no qual a ideia é mostrar dois tipos de imagem ao mesmo tempo.
Cada item poderá ajudar a gravar reels que realmente façam sentido, não só para a plataforma do Instagram, mas também que combine com o estilo da empresa.
Então, agora que você já possui estas informações, grave um reels agora mesmo!
Leia também:
“6 dicas para gravar um vídeo profissional”
Siga-nos nas redes sociais:
@libelle.marketingdigital