Podcast: A ferramenta para gerar mais engajamento e leads
Com o avanço da tecnologia e a criação de novos hábitos no mundo digital nos últimos anos, uma das grandes novidades no dia-a-dia dos internautas foi a adoção do podcast.
Com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil é o terceiro país que mais consome podcast no mundo.
Outro fator que fez toda diferença é a acessibilidade gerada para a criação e o consumo desses materiais.
A grande pergunta é:
✅Como alavancar o seu negócio com Podcasts?
Para potencializar os seus clientes e gerar mais autoridade para a sua marca, montamos o checklist ideal apenas para quem deseja receber os benefícios do vantajoso mundo de podcasts.
✅ Seja estratégico
Antes de começar a gravar, tenha um plano em mãos. Qual assunto será abordado?
O tema do seu podcast é o ponto mais importante do seu programa. A escolha do tema precisa estar alinhado com a sua marca e o seu público.
Estude o seu mercado e o público-alvo para estar a par das novidades e das dores e desejos dos seus clientes, podendo assim trazer um conteúdo capaz de impactar, conectar e converter.
Em seguida, vamos escolher o formato.
Apenas áudio, semanal, mensal, 15 minutos ou 2 horas?
Assim como o tema do formato tem de ser condizente com sua proposta, não adianta criarmos um podcast com um tema incrível e não acertarmos o formato.
Cada segundo é importante e temos que levar isso em conta na hora de criarmos a estratégia.
✅Constância acima de tudo
Com o tema e o formato claros, identifique a sua constância. Quantos dias na semana e quantas vezes no mês aquele material será disponibilizado? Acima de tudo, mantenha suas postagens em dia.
A constância te permitirá sempre estar atualizado e em um contato mais direto e próximo com seu ouvinte.
Essas e demais técnicas são aplicadas detalhadamente através da nossa metodologia de conversão.
Saia do zero e crie conosco um material de sucesso: Garanta visibilidade e engajamento ao seu negócio com a criação personalizada do seu podcast, desde o roteiro até a publicação.
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