Landing page? Saiba mais sobre a Página de conversão

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Página de conversão? Saiba mais sobre a Landing Page


Talvez você já tenha ouvido falar do termo “Landing Page“, mas você sabe o que ele significa e qual o seu papel dentro de uma estratégia de marketing?


Neste artigo você irá descobrir, continue lendo para saber mais!


Landing page, as páginas que convertem


A grosso modo, a tradução para este termo é “página destino”, ou “página de aterrissagem”, ou seja, era uma página em que as pessoas eram direcionadas. 

Dentro do marketing em específico, estas páginas são usadas com o objetivo de conversão, podendo incluir a geração de leads e até de vendas. 

E elas são fundamentais dentro de um funil de vendas, pois ela ajuda a determinar os leads que estão avançando e os que ainda precisam de mais tempo, antes de poder avançar. 


Podemos listar três tipos básicos de Landing Page, eles são: 

  • De captura: para conseguir que a pessoa forneça os dados dela. Mas claro, em troca você precisa oferecer um material muito relevante para ela. 
  • De venda: a ideia é transformar um lead em um cliente. Então, é criado uma página específica para que a pessoa possa realizar a compra. Normalmente, esta página tem detalhes sobre o produto. 
  • Thank you page: é uma espécie de páginas de agradecimentos, que você envia após a pessoa ter tomado uma ação. Pode parecer simples, mas é mais uma oportunidade para direcionar a pessoa. Então, você pode colocar um link para as redes sociais, indicar um material para a pessoa baixar, entre outros. 


Landing Page: o que precisa ter

Agora, um resumo do que uma Landing Page precisa ter! 

  • Um bom título e subtítulo, as pessoas não leem muito mais que isso, então eles precisam ser bons para transmitir bem a proposta da página;
  • Imagem que reflita o valor da proposta, ela precisa ter qualidade e ajudar a compor a mensagem;
  • Descrição da oferta, faça listas com pontos relevantes, faça uso de pequenas frases, pequenos blocos de textos, e qualquer outra informação que ajude a complementar a proposta;
  • Formulário, local em que as pessoas irão preencher com o seus dados;
  • Botão com alguma chamada de ação, como um “baixe agora mesmo”. 


Este é o básico, algumas coisas a mais que você pode colocar: 

  • Direcionamento: você pode fazer uso de imagens para criar um direcionamento ao longo da página, facilitando o caminho do visitante. 
  • Prova social: dependendo do seu produto, pode ser interessante colocar a avaliação de outros clientes. 
  • Urgência: você pode acrescentar um tempo, para demonstrar que a oferta vai acabar logo.  


Se a sua estratégia de marketing é pautada em conversões, ter uma boa landing page é fundamental. 

E com os elementos deste texto, você conseguirá estruturar uma excelente página e realizar muitas conversões!


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