O QUE É SEO?

Compartilhe:

O QUE É SEO?

Afinal de contas, o que é SEO?
Pensa que você precisa procurar uma empresa que coloca telas em janelas. O que você faz? Sai perguntando se alguém conhece uma empresa que faz isso, ou procura no Google e olha os sites que estão na primeira página?

Possivelmente a segunda opção, certo? É incrível como os sites, que aparecem ali, são o que você precisa!

E não só isso, os três primeiros links, após os que estão com um ícone de “anúncio”, são o suficiente para a sua pesquisa.

E é muito incrível como esses três sites tinham tudo o que você precisava saber! É incrível sim, mas isto não aconteceu à toa.

O fato da primeira página ter os conteúdos que mais se adequam ao que você precisa é um: SEO.

O que é SEO?

Possivelmente você já deve ter se deparado com essa sigla. Fazendo uma tradução, SEO quer dizer: otimização dos mecanismos de busca.

Não vamos contar a história de como ele surgiu, vamos focar no porquê ele é importante para o seu negócio! Mas claro, antes disso é preciso entender um pouco sobre ele.

Sobre

Não sei se você está familiarizado com a ideia do algoritmo, mas entenda que é ele que faz tudo funcionar no mundo digital.

O algoritmo está muito presente no Google, pois a ideia é organizar tudo que existe na internet para que, quando alguém pesquisa, poder direcionar a página correta para a pessoa.

Mas pensa, como que, com a quantidade de coisas que tem na internet hoje em dia, o Google entende que aquela página que ele te recomendou era exatamente, ou muito próxima, do que você queria?

É neste momento que entra o uso das palavras-chaves, uma técnica muito importante para o SEO, na construção do conteúdo. E é através desses termos que o algoritmo vai ler seu site e entender sobre o que ele está falando.

Entendendo o que seu site fala, quando alguém fizer uma pesquisa, o Google pode recomendar sua página!

O que envolve

Muitas coisas! Mas para facilitar pense em:

  • Palavra-chave;
  • Bons títulos e subtítulos;
  • Conteúdo de qualidade;
  • URL amigável;
  • Link building.

E diversas outras otimizações.

O SEO acaba sendo uma maneira de dar relevância para conteúdos que sejam realmente bons e que ajude muitas pessoas. Assim, quando alguém fizer uma pesquisa, há a certeza de que aqueles três links são o que ela precisava.

Agora você já sabe que o SEO é fundamental para o seu negócio, então, está na hora de colocar isso em prática!

Vamos aprender como escrever conteúdo voltado para SEO?

Baixe o e-book!

Leia também: 5 ERROS COMUNS NA HORA DE CRIAR UM SITE