O crescimento dos blogs corporativos e a sua importância

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  • Introdução

  • Blogs corporativos como ferramenta de marketing

  • Maior alcance do público-alvo

  • Aumento na credibilidade

  • Posicionamento no Google

Nos dias de hoje, os blogs corporativos aumentam as chances de se destacar no mercado e gerar interação com potenciais clientes.

Os blogs sempre foram um importante meio de comunicação e informação, porém, com o avanço do uso da internet e, principalmente, das redes sociais, tem se tornado uma excelente ferramenta de marketing de conteúdo.

 

E, o momento em que estamos vivendo, é propício para investir em conteúdo – consequentemente em um blog para a sua empresa.

 

Blogs corporativos como ferramenta de marketing

 

O marketing digital traz inúmeras possibilidades, dentre elas, conteúdos em blogs corporativos.

É o que muitas empresas têm feito atualmente: usado os blogs corporativos como meio de divulgação de conteúdos que cativam e fidelizam clientes.

 

Assim, empresas que já têm os blogs como ferramenta de marketing saem na frente da concorrência.

Isso porque, com o passar do tempo, seu conteúdo se torna referência e os clientes passam a tê-lo como fonte de pesquisa.

 

Além disso, com uma boa divulgação do conteúdo, o seu site também passa a ser visualizado com mais frequência.

 

Qualquer empresa, independente do ramo de atuação, precisa ter um blog como estratégia de marketing digital.

 

Maior alcance do público-alvo

 

Com os blogs corporativos, mais pessoas interessadas no seu conteúdo vão chegar até a sua página, aumentando as chances de converter um usuário em cliente.

 

Além disso, quando a empresa consegue otimizar o blog, por meio de palavras-chaves e ferramentas de SEO, a visibilidade aumenta e as chances de aparecer nos buscadores do Google também.

 

Quanto mais conhecido o seu blog corporativo se tornar, mais pessoas devem acessá-lo e, consequentemente, maiores as chances de fechar novos negócios.

 

Aumento na credibilidade

 

Ao colocar conteúdo de qualidade e conseguir expor o seu negócio, trazendo mais detalhes do que a empresa oferece, você ajuda um cliente a fechar um negócio.

Isso porque tudo fica mais fácil (e mais confiável) quando temos mais informações relevantes sobre um determinado assunto.

 

Posicionamento no Google

Estar bem posicionado no Google é muito importante para que seu blog consiga chegar a um maior número de pessoas.

Por isso, estratégias de SEO são fundamentais para conseguir este objetivo.

 

Quantas vezes você vai para a segunda página de pesquisa do Google?

Muito poucas vezes, não é mesmo? Se o seu blog não estiver nas primeiras colocações do Google, provavelmente não terá os resultados esperados.

 

Isso porque, assim como você, a maioria das pessoas ficam apenas com os resultados de busca da primeira página, porque ninguém quer perder tempo.

 

A Internet por si só já é uma ferramenta que leva ao usuário possibilidades infinitas em poucos cliques, com resultados rápidos.

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