O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?
Assim como no item anterior, o Marketing de Conteúdo é um caminho eficaz para um bom rankeamento no Google e para o tráfego orgânico do site. Isto é, para atrair os visitantes que tenham potencial de se tornarem clientes da marca.
Duas alternativas para atingir esse objetivo é com a aplicação de SEO – Search Engine Optimization, que consiste em técnicas de escrita relevantes e orgânicas, ou seja, não pagas).
O SEO tem o intuito de cativar o seu público-alvo e faz isso com a estruturação das palavras-chave correspondentes à área de atuação. Isso estimula fortemente um bom tráfego, que é essencial para você alcançar o seu objetivo maior: VENDER.
Além disso, o Marketing de Conteúdo conta com a ESCANEABILIDADE. Essa tática é muito eficiente para analisar o quão simples um conteúdo está de ser lido e compreendido. Em síntese, o Marketing de Conteúdo pode ser considerado a ponte que assegura a sua AUTORIDADE no assunto.
Remarketing
Achou que tinha acabado? A premissa maior do Remarketing é a de aumentar as taxas de conversão de uma pessoa que já visitou o seu site, sendo essa mais uma estratégia muito utilizada em e-commerces. Isso porque ela tem grande potencial de se tornar seu cliente.
Como ele funciona? Ele envia anúncios sobre o seu negócio, nutre esse público com conteúdos relevantes a ele e, então, você notará o forte aumento da taxa de conversão!
Esses são os principais fatores que possibilitam resultados ASSERTIVOS para o seu e-commerce. Ficou alguma dúvida? Clica aqui para batermos um papo.
Leia também: O QUE FAZER PARA O MEU SITE APARECER NO GOOGLE?