Gere mais leads com esses canais de comunicação!
Conseguir o contato e nutrir esse contato como possíveis clientes, é uma das maneiras mais efetivas de criar, interessar e manter clientes engajados com seus produtos e marcas, com isso em mente é muito mais difícil do que muitos imaginam atrair e fisgar os leads de maneira natural.
Nesse artigo vamos dar dicas de como você pode usar canais de comunicação famosos de maneira efetiva e gerar mais leads para sua empresa!
Gere conteúdo que soluciona problemas
O contato inicial do seu público com você, não importa qual a mídia, deve ser marcante e necessário para esse possível cliente se interessar o suficiente até o ponto de se tornar um lead.
Crie conteúdo que solucione problemas e responda perguntas que seu público alvo quer saber, não se sinta pressionado em ser específico, explique o básico e seja direto, claro e didático, esse possível cliente está interessado em respostas que sejam úteis e necessárias e com o conteúdo certo você pode se tornar um norte e iniciar o engajamento desse lead.
Ofereça promoções para seus Leads
O processo de nutrir um Lead não acaba quando ele termina sua compra ou chega no final de um fluxo de e-mails, muito pelo contrário, estratégias devem ser pensadas e colocadas em ação para re-engajar e construir uma conexão ainda mais forte entre sua marca e clientes passados que ainda podem estar ativos e não sendo trabalhados dentro de sua plataforma.
Crie fluxos exclusivos para leads antigos e ofereça promoções para clientes passados a fim de trazê-los de volta e lembrá-los da sua marca, campanhas efetivas podem trazer boa parte dos leads inativos de volta a sua base.
Use ferramentas famosas para capturar mais Leads
Dentro das plataformas de gestão de Leads, hoje, existem ferramentas que estão sendo usadas há anos com o intuito de tornar mais fácil o processo de atração e captura do interesse de possíveis clientes. Os mais comuns, que você provavelmente já conhece são:
Landing Pages: Páginas planejadas para segurar o público e conseguir um lead. Normalmente estão conectadas, diretamente, a algum conteúdo gratuito como cursos e e-books;
Pop-ups: São as janelas que aparecem no navegador quando realizamos ações específicas, muitas vezes elas são usadas de maneira errada e servem para o contrário fazendo o possível cliente perder o contato com a marca;
Formulários: São a forma que o seu contato vira lead e devem ser bem planejadas, aqui é onde você escolhe o tipo de contato e a maneira que esse lead vai se chamar, o que é pedido deve ser congruente com sua empresa e fazer sentido.
Apenas as ferramentas de capturas de lead, não são a maneira mais assertiva de criar conexões com possíveis clientes.
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