Inbound Marketing – o que você precisa saber
O que você acredita saber de Inbound Marketing?
Uma coisa que se fala muito no mercado de trabalho é o quanto a gente precisa se renovar, melhorar e sempre procurar maneiras melhores para se fazer as coisas.
Mas, essa ideia está presente em todos os aspectos das nossas vidas. Tudo que não é melhorado, é descartado.
Por isso que, o Marketing está passando por um período de transformação e deixando o jeito antigo de se fazer as coisas, para trás.
O novo marketing
Você tem paciência para ver conteúdos, campanhas, que ficam constantemente na sua frente, querendo falar o quão incrível o produto é?
Ou, lidar com vendedores que só pensam em cumprir metas, ao invés de te ajudar oferecendo como solução, o produto dele.
Esses pontos estão atrelados com o que é conhecido como o marketing tradicional. Ou seja, uma linguagem de vendas carregada, em que só importa oferecer o produto e falar o quão incrível ele é.
No mundo offline, é uma abordagem que faz parte do dia a dia, pode ser um pouco difícil fugir dela, pois há pouco espaço, ou tempo, para fazer algo além disso. Mas, no mundo online, isso não funciona.
As pessoas estão cansadas de lidar com esse tipo de abordagem, então, quando um site, ou um perfil na rede social adota esse tipo de postura, as pessoas ignoram.
Mas, como se faz marketing na internet, sem ficar usando essa abordagem?
É neste momento que temos o Inbound Marketing, ou novo marketing.
Inbound Marketing
Além de ser chamado de “novo marketing”, também pode ser conhecido como marketing de atração.
Esses apelidos não são à toa. Toda a estratégia é montada em cima da jornada de compra das pessoas.
Ela engloba o momento de chamar atenção de possíveis clientes, educá-los para entenderem sobre a sua empresa, ou marca, despertar o interesse de compra, realização da compra e a fidelização, através de um bom pós-venda.
E aqui, a venda não acontece porque você insistiu para a pessoa comprar, falando que o seu produto é o melhor de todos.
Ela acontece porque o seu cliente entende que o seu produto é o melhor, por isso que ele comprou de você.
Mas, como se faz Inbound Marketing?
Você tem duas partes do trabalho: criação de conteúdos relevantes e análise de resultados.
Com conteúdos relevantes, você fornece informações importantes, que farão toda a diferença para quem estiver consumindo. A pessoa começa a entender o valor da sua empresa, assim, quando ela precisar comprar, você será a primeira opção para ela.
Mas, nem tudo pode gerar resultados, por isso, é importante realizar campanhas com métricas, que te ajudem a dizer se o negócio está crescendo ou não. A partir desta análise, você consegue determinar o que precisa ser feito para campanhas futuras, tornando o marketing da sua empresa muito mais focado e objetivo.
Conclusão
O mundo muda e o marketing não poderia deixar de acompanhar as mudanças. Contudo, muitas empresas ainda se recusam a adotar novas maneiras de se fazer marketing.
A principal delas é o Inbound Marketing. Feito para o mundo digital, ele preza pela qualidade nos conteúdos e uma boa análise de dados, tudo isso cobrindo toda a jornada de compra do cliente.
É o meio mais eficiente, pois você consegue novos clientes, fideliza os antigos e as estratégias vão ficando cada vez melhores.
Você não vai querer ficar de fora dessa mudança, não é? Então, venha aprender mais sobre o Inbound Marketing com o nosso e-book!
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