Funil de vendas: aprenda fazer conteúdos para cada etapa

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Funil de Vendas: aprenda a fazer conteudos para cada etapa

Funil de vendas: aprenda fazer conteúdos para cada etapa

Você sabe como funciona o funil de vendas?

Por um bom tempo, a ideia de vender e o marketing envolta disso, se resumiam em oferecer o produto, insistentemente, até você comprar.

Mas, isso até tem o seu sentido, afinal, quando você não tem espaço para criar um relacionamento com as pessoas, o foco fica na venda dos produtos.

Contudo, com o mundo digital, as coisas começaram a mudar! Agora você tem tempo e espaço para se conectar com o seu público e criar um bom relacionamento com eles.

Pensando nisso, o Marketing, começou a se moldar nos conceitos de funil de vendas e conteúdos adequados para cada etapa.

Ficou interessado, então continue lendo este artigo!

Funil de vendas e os seus conteúdos

A imagem do funil transmite bem a ideia do que ele se propõe. Com a internet, percebeu-se que existem etapas, das quais as pessoas passam, até chegar no momento da compra.

Você tem a parte mais larga, onde cabe mais coisas e o fundo, onde só passam poucas coisas.
Agora vamos pegar essa imagem, colocar dentro da lógica de vendas e da produção de conteúdo.

O topo do funil é a parte mais larga. É onde o site, ou a rede social, tem mais visitas e onde as pessoas estão no estágio inicial do processo de compra. Ela não quer comprar, ela só está pesquisando na internet meios de resolver o seu problema.

Aqui, o conteúdo precisa:

  • Informativo;
  • Linguagem fácil;
  • Fácil acesso;
  • Educativo;
  • Evitar oferecer produtos, ou serviços.

Após um bom trabalho no topo, a pessoa passa para o meio. O meio do funil, é o momento em que a pessoa já conhece um pouco do assunto pesquisado e começa a ficar de olho nas empresas disponíveis.

É onde ela começa a considerar a comprar, mas ainda tem dúvidas, por esse motivo, é importante dar atenção ao meio, pois perder possíveis clientes aqui, é algo grave!

Os conteúdos são:

  • Um pouco mais profundo sobre o tema em questão;
  • Detalhado;
  • Início de uma abordagem mais de venda.

Se a pessoa passou pelo meio, então ela chega no fundo do funil. Aqui é onde a venda precisa acontecer. Este é o momento para criar conteúdos que destaquem a qualidade da sua empresa, deixando bem claro que você é a solução do problema.

Os conteúdos precisam:

  • Ser de menor volume;
  • Com alguma barreira de acesso;
  • Ser objetivo;
  • Responder qualquer dúvida que ainda restar;
  • Ter uma boa linguagem de vendas.

O conteúdo que consiga trabalhar bem essas questões, levará a pessoa por esse caminho, transformando um visitante em um cliente!

Conclusão

O mundo digital não gosta de vendas agressivas. As pessoas já estão cansadas de serem interrompidas por propagandas querendo oferecer um produto que não responde ao seu desejo no momento.

Por causa disso, o marketing mudou o foco. Agora a ideia é criar um relacionamento com as pessoas e, quando for oportuno, transformá-las em clientes.

Isso se dá com a produção de conteúdo aliada com o funil de vendas. Você gera conteúdos ricos, que vão levando a pessoa através do funil e, se o trabalho for bem feito, você tem uma venda garantida.

Quer garantir as suas vendas com uma boa produção de conteúdo? Nós criamos um guia perfeito para você!

Lá, você encontra uma explicação mais profunda sobre o funil de vendas, como fazer conteúdo para cada etapa e quais tipos de conteúdos são mais adequados!

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