E-mail Marketing: 6 tipos de e-mail para incluir na sua estratégia

Compartilhe:
Email Marketing Libelle Marketing Digital

E-mail Marketing: 6 tipos de e-mail para incluir na sua estratégia


Sabe uma ferramenta que potencializa qualquer estratégia de marketing? O e-mail marketing! E aqui, neste artigo, você terá dicas de quais conteúdos criar.


Continue lendo!


Dicas de conteúdo para E-mail Marketing 

Por mais que a estrela da vez seja as redes sociais, o e-mail marketing ainda é fundamental para a empresa que deseja uma estratégia de marketing potente e eficiente. 

E não precisa ser nada muito complexo, existem vários tipos de conteúdos possíveis e simples de serem aplicados, o que vai determinar qual tipo é o estilo da sua empresa. 

  • Newsletter: a tradução para este termo é “notícias” e pode ser compreendido como um envio regular de e-mail com uma mensagem seguindo uma determinada temática. Você pode trazer novidades do seu nicho, dicas, a ideia é manter a pessoa bem informada. 
  • Atualização do blog: enviar um e-mail avisando sobre um novo post, dando algumas informações do assunto, algo que gere curiosidade para a pessoa ler o blog. 
  • Promocionais: possui uma abordagem mais comercial, mas também é ótimo manter os clientes bem informados sobre as promoções da empresa. 
  • Editoriais: é voltado para o posicionamento da empresa sobre algum determinado assunto. Geralmente este e-mail é assinado pelo dono da empresa. 
  • Transacionais: é uma mensagem que a pessoa recebe após tomar alguma ação, como ter se inscrito na newsletter, feito alguma compra, cadastro, entre outros. 
  • Pesquisa: a melhor maneira de saber mais sobre o seu público é perguntando diretamente a ele! Então, envie um questionário para que as pessoas possam mandar a opinião delas. 


São conteúdos simples, que podem ser implementados agora mesmo na estratégia de marketing da sua empresa! 


Mas, que tal aprender mais sobre o E-mail Marketing


Criamos um e-book completíssimo, com tudo que você precisa saber! 

Baixe agora mesmo o e-book aqui


Leia mais:

Porque começar o ano estruturando o site da sua empresa?
Entendendo as etapas do funil de vendas
Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing