3 dicas para aumentar a conversão no seu site
O desejo de qualquer empresa no seu site é ter altas taxas de conversão no seu site.
Mas o que seria conversão no seu site? Basicamente é a pessoa fazendo o que você deseja que ela faça dentro do site, seja realizando uma venda, deixando informações de contato ou seguindo o caminho que você desenhou para ela fazer dentro do site.
Por exemplo, você quer que quem visite o seu site deixe o e-mail para contato. Então, você cria um conteúdo que é do interesse de quem está lendo e no final você pede para a pessoa deixar o e-mail.
Uma boa taxa de conversão é ver a sua base de e-mail crescendo e se isso não estiver ocorrendo, você não está conseguindo aplicar boas técnicas de conversão no seu site!
Se você quer aumentar a taxa de conversão no seu site, preste atenção nestas 3 dicas.
1- Use os seus conteúdos para encontrar leads qualificados
Leads qualificados seriam pessoas que estão de fato interessadas em saber mais sobre o que está lendo.
Você publica um conteúdo dando uma dica super relevante para quem lê e no final você diz que, se a pessoa quiser saber mais, basta inscrever o e-mail!
Se a pessoa preencher esta informação, você já vai saber que ela está interessada no assunto e pode ser uma grande oportunidade para você oferecer o seu serviço, quando fizer sentido.
Então, pense na produção de conteúdos relevantes que deixe as pessoas interessadas a saber mais sobre o assunto!
2- CTA claro e objetivo
CTA é a sigla para “chamar para uma ação”, em uma tradução livre.
Através dele que você irá indicar o que você quer de quem está no seu site. É como se fosse uma placa de sinalização.
Por exemplo, quando você escreve um texto, na grande maioria das vezes, você quer que a pessoa faça algo. Pode ser entrar em contato, deixar o e-mail ou até para realizar uma compra. O CTA vai direcionar essa pessoa.
Se você quer que ela deixe o e-mail, coloque bem explícito: “inscreva o seu e-mail”.
A maior dificuldade de conversão está aqui, você pode criar um conteúdo incrível, mas se não deixar explícito o tipo de ação que você quer que a pessoa tome, é uma conversão perdida.
3- Estimule o compartilhamento nas redes sociais
É basicamente uma conversão dentro de outra conversão.
A pessoa chegou na sua página, gostou do conteúdo, seguiu o CTA perfeito que você fez e acabou aí? Claro que não!
Nós nunca podemos esquecer o potencial que as redes sociais dão para o compartilhamento de conteúdo e o quanto você pode atrair pessoas para o seu site assim. Então, não basta você mesmo divulgar o seu conteúdo, incentive o compartilhamento!
Coloque botões claros indicando para qual rede social compartilhar e crie um CTA para isto. Às vezes as pessoas não prestam atenção em CTAs para deixar contato, mas, quando o conteúdo é bom, pode apostar que vão compartilhar nas redes sociais!
Essas são dicas rápidas sobre conversão no seu site que fazem parte do mundo do Marketing Digital.
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