Conteúdo reciclado? Saiba quando reutilizar temas!
Criar conteúdo para as redes sociais, da maneira correta, não é um trabalho fácil, ele exige experiência e competência, mas mesmo com esse requisitos é muito comum, especialmente em algumas especialidade, reutilizarmos temas de conteúdos passados como novidade, esse conteúdo reciclado não é somente uma estratégia como uma forma inteligente de demonstrar conhecimento!
Nesse artigo explicamos a importância de reforçar um ponto e o conceito de reciclagem!
Conteúdo reciclado
Alguns nichos são muito especializados, querendo ou não, quando criamos a estratégia de conteúdo, é preciso também pensar nos temas que abordaremos durante aquela estratégia e nem sempre é fácil criar novos conteúdos sobre o nicho em questão, é aqui que a reciclagem de conteúdo tem sua função.
Entender o conteúdo criado e reorganizar a maneira que aquele conteúdo será visto e recebido, mesmo que seja de um assunto que foi tratado anteriormente, se mostra essencial para adicionarmos relevância e conhecimento a seu perfil.
Relevância
Com isso em mente, não adianta a adoção de conteúdos reciclados a sua estratégia eles devem ser relevantes para sua público alvo, por exemplo:
Um médico especialista é limitado na maneira de abordar conteúdos que fujam de sua especialidade, então, reciclar temas anteriores a fim de reforçar uma ideia é necessário para criar essa conexão com seu público e gerar uma maior autoridade.
Quais temas devem ser reciclados
Primeiramente, o estudo do nicho de atuação é um requerimento básico, com isso feito, devemos separar entre 1 e 3 temas recorrentes que podem estar presentes em algumas, senão, todas as estratégias futuras, a ideia aqui é trabalhar e retrabalhar esse temos em diferentes formatos e de diferentes maneiras para garantir a autoridade sobre aquele assunto, assim como confirmar ideias apresentadas anteriormente.
Por fim, a criação de conteúdos na frequência, que hoje, é necessária dentro das redes sociais se tornou algo difícil para a grande maioria, principalmente para nichos extremamente específicos, saber o momento certo de reciclar temas e conteúdos antigos e adaptá-los para novas estratégias não é, somente, válido mas deve ser pensado como uma forma inteligente de organizar e demonstrar autoridade sobre aquela área.
Fique ligado com nossos conteúdos lá no instagram e não perca mais dicas como essa! 😉
Leia também: “Teoria das cores e como usá-las de forma eficiente.”