Como o Metaverso pode impactar no Branding?

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Como o Metaverso pode impactar no Branding e no Marketing das empresas?


O Metaverso chegou para unir o mundo offline com o mundo online, e é um fato que é o próximo grande passo da Internet.


O Metaverso é um universo que chegou para as pessoas interagirem entre si através de avatares digitais e mundos virtuais, composto de diversas tecnologias.

A intenção é que possamos ter uma experiência digital similar com a que temos na vida real, e muitas empresas já estão investindo no Metaverso, e desenvolvendo seu próprio universo.


Mas, como as marcas podem apostar em estratégias no Metaverso

Na visão das grandes marcas, a próxima fase do Marketing Digital é o Metaverso e estar presente onde o consumidor está.

No momento, existem três formas das empresas estarem presentes neste universo: 


1) Criação de um avatar ou influenciador digital

Os personagens são criados para representar a marca, reproduzindo seu valor, missão e para se aproximar cada vez mais de seu consumidor, gerando experiência, engajamento e identificação. Várias marcas  criaram seus avatares que as representam, como a Casas Bahia, Magazine Luiza,  Natura, Dailus, etc, além de alguns influenciadores, como Sabrina Sato e Lucas Rangel. Os personagens são criados para representar a marca, reproduzindo seu valor, missão e para se aproximar cada vez mais de seu consumidor, gerando experiência, engajamento e identificação.


2) Construir seu Metaverso

Outra estratégia é criar seu próprio Metaverso, fazendo parceria com empresas de tecnologia. Grandes marcas como Nike, Samsung, Vans, investiram na tecnologia para proporcionar experiências virtuais únicas para seus clientes, como jogos interativos, equipar seus avatares com produtos da marca e compartilhar experiências.


3) Vender NFTs

As NFTs serão a principal forma de transação no Metaverso. NFT é um Token Não Fungível, que representa algo único e exclusivo, que ninguém pode alterar, funcionando como um certificado digital de propriedade, de uma peça virtual de roupa, obra de arte, um imóvel, para os consumidores utilizarem em seus avatares as marcas que eles também usam no mundo offline. Dessa forma, será possível ver o posicionamento das empresas na mente dos consumidores e quais serão as marcas mais procuradas neste novo universo. 


Então, você está preparado para o Metaverso?


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