Como a páscoa pode potencializar seus negócios no mundo digital?

Compartilhe:
como a páscoa pode potencializar seus negócios no mundo digital

Como a páscoa pode potencializar seus negócios no mundo digital?

  • Introdução
  • Como e por que se destacar
  • Use elementos típicos da Páscoa na campanha
  • Gatilhos mentais

As datas comemorativas trazem oportunidades para pequenas e médias empresas se destacarem um pouco mais. 

A Páscoa não é diferente disso, para quem acredita que é uma data em que resume-se apenas ao chocolate, está enganado.

Ela pode ser uma oportunidade de alavancar seus negócios, criar gatilhos mentais e de se conectar com seus clientes. Nesse sentido, com bom planejamento de marketing traçado, é possível seu negócio faturar mais do que o esperado.

Como e por que se destacar na Páscoa

Desse modo, é importante que a empresa preze pela presença digital, ou seja, tenha estratégias nas plataformas, canais online e nas redes sociais. 

É importante que esteja atento à sazonalidade para criação de campanhas temáticas como a Páscoa, para criar vínculos com seus clientes. O principal objetivo é engajar o cliente com sua empresa

Use elementos típicos da Páscoa na campanha

 

Relacionar sua oferta de alguma forma com o feriado de Páscoa, indo para temas paralelos, é uma ótima ideia.

Por exemplo, para quem exagerou no chocolate, que tal um dia no SPA para fazer um Detox ou uma matrícula na academia.

Já para quem não come carne nos dias que antecedem a Páscoa, está aí uma oportunidade para restaurantes de frutos do mar, peixarias, dentre outros fazerem uma oferta especial.

E, mesmo que você não consiga fazer essa correlação, há quem não goste de presentear com ovos de chocolate, preferindo flores, vinhos, um livro e outros presentes. Nesses casos, capriche na arte, incluindo temas que remetam à Páscoa.

Gatilhos mentais também servem para a Páscoa

Os gatilhos mentais podem ser usados como estratégia para se destacar na Páscoa, pois são mecanismos operados pelo cérebro de forma automática. 

Para que isso aconteça, um gatilho mental depende de uma grande frequência e repetição.

Quanto mais vezes uma associação é repetida tendo o mesmo sentimento ou ação como resultado, mais o cérebro vai aceitar essa ligação como correta.

Então, quando for pensar na estratégia da sua empresa, pense em como essa data comemorativa pode conectar sua empresa com seus clientes e como irão lembrar da sua marca. 

Leia também mais posts relacionados ao assunto:

Sticker: Aumente o engajamento do Instagram e aprenda a usar 

3 dicas para aumentar a conversão no seu site