Campanhas no Google ADS: seus tipos e como funciona

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Campanhas no google ads: seus tipos e como funciona

Google ADS Campanhas : seus tipos e como funciona.

  • Introdução
  • O que é Google ADS
  • Como funciona?
  • Tipos de anúncio

 

Se você deseja que o site chegue na primeira página do Google, existe uma maneira eficiente para fazer isto!

Caso a empresa não invista em campanhas no Google ADS, está na hora de começar.

Mas, o que é o Google ADS e como ele funciona?
Neste artigo iremos te ajudar!

 

O que é o Google ADS?

Toda empresa que investe na criação de um site, também investe pensando que logo mais estará na primeira página do Google, sendo encontrada por muitas pessoas e captando muitos novos clientes!
Mas claro, as coisas não são tão simples assim e, em meio a tanta disputa de audiência, é preciso pensar na melhor maneira de alcançar o seu público.
É aqui que entra o Google ADS!

O Google ADS é uma plataforma de anúncios do Google, no qual você investe um valor para que o seu site apareça para o seu público-alvo.
Uma das maiores vantagens é que você consegue fazer uma boa segmentação de público, ou seja, você consegue delimitar bem quem poderá ver o anúncio, criando uma abordagem mais eficiente com maiores chances de atrair novos visitantes.

É um investimento que vale muito a pena, pois você irá aparecer para quem realmente poderá se interessar pela sua empresa.

 

Como funciona o Google Ads?

É necessário criar uma conta no Google ADS e depois disso, você poderá criar um anúncio.

Porém, o seu funcionamento não é pagar e aparecer na primeira página do Google, como um passe de mágica.

A empresa quer prezar pela sua qualidade, então, foi necessário pensar em uma maneira de dar destaque para sites que sejam realmente bons.

Então, o Google ADS cria uma espécie de leilão, no qual os anunciantes irão oferecer um valor em troca de cliques.
Contudo, não ganha quem paga mais, ganha quem fizer o melhor anúncio!

O Google ADS irá avaliar a qualidade, dentro dos quesitos:
Taxa de cliques;
Relevância;
A página na qual as pessoas serão direcionadas.

Portanto, mesmo sem investir um valor alto, com um bom anúncio é possível se destacar!
Mas quais tipos de anúncio é possível fazer?
Veja na próxima parte do texto!

 

Tipos de anúncio

Existem 4 tipos de anúncios mais utilizados.
Eles são:

Rede de pesquisa: este é o mais comum, em que você poderá aparecer nas primeiras 3 posições da primeira página do Google. Ideal para quem está buscando produtos, serviços ou soluções específicas. Uma vantagem deste tipo de anúncio é que você só paga quando alguém clica nele, se não clicar, não paga.

Rede de display: neste caso, você irá aparecer em sites, ou blogs, no qual o dono cedeu o espaço para aparecer este anúncio. Possui um alcance bem maior e você pode usar para que um possível cliente note a sua marca, veja uma oferta ou fazer com que ele tome alguma ação.

No YouTube: se você tiver um anúncio em vídeo, ele poderá estar no YouTube! Muito interessante também, pois também estamos falando de uma plataforma muito acessada, então pode dar uma boa visibilidade para o site da empresa.

Aplicativos: caso você queira divulgar um aplicativo, esta é a sua opção. Após configurar no Google ADS, o seu anúncio poderá aparecer tanto na página de pesquisa, quanto na loja de apps do Google e no Youtube.

Se você quer que seu site receba mais visitas e que aumente as chances de conseguir novos clientes através dele, você precisa investir em uma campanha de Google ADS.

Mas, como ele funciona através de leilão e vence quem tem o melhor anúncio, é preciso ter certeza que a sua campanha esteja realmente boa.
Então, o ideal é contratar uma agência que entenda do assunto!

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