Branding: mostre que a sua empresa é única

Compartilhe:
Branding Libelle Marketing Digital

Branding: mostre que a sua empresa é única

 

Branding é só nome, logo e cores de uma marca? Claro que não, o branding é fundamental para entender como a sua empresa irá se posicionar no mercado e como ela irá se conectar com o seu público!

Quer entender mais sobre Branding? Continue lendo esse artigo!

 

Branding: Entendendo o que é…

Branding ainda pode ser algo complicado de se explicar. Não só explicar, mas fazer com que as pessoas entendam o que é e a sua importância. A grosso modo, branding trabalha com a identidade de uma empresa, ou seja, lida com a sua marca. 

 

Mas, o que é marca? 

Marca é aquilo que faz com que qualquer um possa identificar a sua empresa, podendo fazer uso de signos, nomes, termos, símbolos, ou tudo isso junto. 

Então, o foco é criar algo que diferencie a sua empresa e que consiga destacá-la das demais. 

 

Por isso, fazer um bom trabalho de branding é importante para: 

  • Criar uma boa identidade, com atributos tangíveis e intangíveis;
  • Gerar uma diferenciação;
  • Contribui para um melhor trabalho de marketing;
  • Agrega maior valor para a marca, podendo aumentar o valor do seu produto;
  • Gera maior autoridade para a sua empresa. 

 

As características do branding são ser: 

  • Dinâmico;
  • Distinto;
  • Emocional;
  • Fluido;
  • Reconhecível;
  • E consistente. 

 

E para que tudo isto aconteça e para que a sua empresa consiga se destacar no mercado, os elementos trabalhados são: 

  • Identidade visual;
  • Propósito;
  • Promessa;
  • Personalidade;
  • Voz;
  • Imagem;
  • Experiência;
  • Brand equity;
  • Estrutura do portfólio. 

 

Quando todos esses elementos são estabelecidos, você consegue entender melhor sobre o que é a sua empresa, qual pode ser o nicho dela, como ela irá conversar com o público e demais situações que vão além da relação simplista de compra e venda. 

Entender qual o valor da sua empresa, da sua marca, é essencial para compreender quais são os seus diferenciais e com quem ela poderá conversar. 

Algo que é fundamental para criar campanhas e ofertas mais objetivas. 


Sua empresa possui um bom trabalho de branding


Conte com a Libelle Comunicação para trabalhar o branding da sua empresa e garantir que você seja lembrado pelo seu público-alvo! 

Entre em contato para mais informações! 


Leia mais:

Porque começar o ano estruturando o site da sua empresa?
Entendendo as etapas do funil de vendas
Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing