Aprenda a explorar as possibilidades no WhatsApp e gere mais leads
Aprenda a explorar as possibilidades no WhatsApp e gere mais leads
O WhatsApp não é apenas um aplicativo de troca de mensagens, ele pode ser uma ferramenta poderosa para o Marketing Digital da sua empresa!
Mas claro, para que seja de fato eficiente, é preciso ter uma estratégia bem feita e entender como usar os recursos da plataforma.
Então continue lendo este artigo, que vamos te dar dicas práticas para usar o WhatsApp no marketing da sua empresa!
WhatsApp no marketing: um guia prático e rápido
Antes de pensar em como usar o WhatsApp, é importante definir qual objetivo você quer com ele.
O foco deste texto será sobre a obtenção de leads através do WhatsApp.
E este aplicativo é um canal ótimo para gerar novos leads, pois a pessoa já manifestou interesse, então ela realmente está esperando que você faça contato oferecendo auxílio, ofertas e conteúdos importantes!
É um ótimo momento para fazer uso de uma linguagem personalizada, algo que deixa as pessoas bem mais confortáveis e receptivas.
Mas, o que você pode fazer que gere mais leads?
1) Segmente a base de contatos
Se tem uma coisa que atrapalha é mandar o conteúdo errado para alguém, no momento errado.
No WhatsApp você consegue colocar etiquetas personalizadas, então elas irão te ajudar a entender quais contatos já são clientes e quais ainda estão na fase de virar lead.
Após esta segmentação, você pode fazer uma lista de transmissão, com todo mundo que ainda não é leads, e usar esta lista para mandar os conteúdos pertinentes para o momento.
E não se preocupe, esta lista de transmissão não é um grupo, então quando te responderem será por mensagem diretamente a você!
2) Crie conteúdos específicos para o WhatsApp
Seguindo a ideia de personalização, você cria conteúdos que são exclusivamente divulgados pelo WhatsApp.
Isto é ótimo para os seus contatos se sentirem especiais e ficarem mais interessados na sua empresa.
Você pode pensar em um tema, montar uma estratégia de divulgação, escrever as mensagens e enviá-las para a lista que você segmentou!
3) Use os stories
No WhatsApp também tem o recurso de stories, tal qual o Instagram, e também pode ser um ótimo jeito de captar leads!
A lógica é a mesma, você usa aquele tempo curto para passar uma mensagem rápida e pedir para as pessoas tomarem uma ação.
Você pode divulgar uma foto de um produto e pedir para que entre em contato.
Também é possível direcionar as pessoas para o seu site ou algum outro link.
Na configuração do seu perfil, você pode colocar um link lá, então, na hora dos stories e direcionamento, você pode dizer para a pessoa acessar o link do seu perfil!
Além disso, aproveite os diversos formatos de mensagem para mandar conteúdo em diversos formatos.
Além do texto, tem:
- Fotos;
- Vídeos;
- Figurinhas;
- PDF;
- Links externos.
Diversificando o formato, você torna a comunicação mais dinâmica e menos maçante!
Usar o WhatsApp, para gerar novos leads, pode valer muito a pena, afinal, as vendas que você consegue fazer com este canal consegue gerar clientes bem mais fiéis!
O poder que o contato direto tem!
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