A importância da diversidade dentro do digital.
Diversidade
Hoje moramos em um mundo conectado, a internet é a principal fonte de educação, comunicação e troca de informação entre bilhões de pessoas.
Com isso em mente, as mídias sociais têm sido usadas para demonstrar solidariedade, orgulho e diversidade. Essa representatividade é extremamente importante e os motivos são diversos.
A propaganda e a representatividade
Para o consumidor moderno, muitas vezes, a primeira conexão com uma marca ou produto é pelas redes sociais e uma campanha simples já não é o suficiente.
O consumidor precisa ter uma conexão e se sentir representado, não somente pelos valores da marca, mas também pela mensagem que esse produto passa pra frente.
O público alvo é um dos primeiros pontos estudados antes da criação de uma campanha de marketing de sucesso, e assim como seu público alvo o seu conteúdo deve refletir, não somente, o produto ali sendo mostrado, mas também a mensagem atrelada a sua marca!
E a diversidade sempre deve estar em mente quando estamos falando da mensagem que sua marca e produtos vão passar para o consumidor, esse consumidor quer se sentir representado com dizeres, cores e menções a momentos importantes, se sua marca almeja crescer e ter um alcance muito maior é necessário engajar e conhecer sobre a diversidade dentro das redes sociais!
Os números da diversidade no marketing digital
As principais redes sociais, facebook, instagram e tiktok, realizam pesquisas anuais quando o assunto é representatividade e diversidade e alguns números demonstram a falta de planejamento e investimento quando o assunto é diversidade.
No facebook, segundo um estudo de 2019, apenas 1,1% dos anúncios representavam pessoas com algum tipo de deficiência e o número era ainda menor para anúncios voltados à comunidade LGBTQIA + que tinham apenas 0,3% de anúncios planejados diretamente para eles.
No instagram a situação é um pouco diferente, a representatividade LGBTQIA + em anúncios pagos sobe para quase 5%.
O futuro está na diversidade!
Segundo pesquisas realizadas dentro do Facebook em 2021, 71% dos pesquisados disseram que marcas deveriam ter mais representatividade em campanhas dentro das redes sociais.
Em particular a Geração Z, que tende a dominar mais e mais a narrativa nas redes sociais, exige essa conexão entre consumidor e marca e como os produtos do seu dia-a-dia têm importância. E, para essa geração, a representatividade é assunto principal, elas querem se ver em anúncios e ouvir de marcas o que elas falam!
Diversidade nas redes é uma chave que permite aos consumidores se conectarem com seu conteúdo a fim de criar um espaço mais inspirador e positivo para o futuro!
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