O QUE FAZER PARA O MEU SITE APARECER NO GOOGLE?
Essa é uma das perguntas que mais recebemos quando contratam os nossos serviços de desenvolvimento de site. Por essa razão, vamos abordar melhor o que fazer para o seu site aparecer no Google com maior relevância.
Respondendo à dúvida, com certeza, o seu site irá disparar nos resultados de busca da plataforma!
Quando desenvolvemos um site, está inclusa a configuração de páginas para SEO (“Search Engine Optimization”), que é um conjunto de técnicas que objetivam colocar um site nos primeiros resultados de busca do Google.
Para maior efetivação, é preciso que haja a contratação de um pacote personalizado para a estruturação das palavras-chave mais assertivas do segmento do cliente. Além, claro, de a produção de conteúdos para Inbound Marketing.
Sendo assim, estruturar as palavras-chave é uma forma de estratégia extremamente eficaz para campanhas de SEO.
Se você entende a fundo o seu público-alvo e de que maneira ele pesquisa pelos serviços da sua área de atuação, essa é uma oportunidade valiosíssima. Assim, você é capaz de criar conteúdos úteis para essa audiência.
Portanto, os seus conteúdos serão mais facilmente encontrados e você terá mais chances de CATIVAR a sua persona, ou seja, o seu cliente ideal. Assim, você aumenta a sua visibilidade e taxa de conversão.
Como saber se o meu site corresponde às exigências do Google?
Você já entendeu que SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas para alcançar os melhores resultados orgânicos para o seu site aparecer no Google.
Os resultados orgânicos fazem parte das estratégias de Marketing orgânico, que, por sua vez, significa um alcance não pago, diferentemente dos patrocinados.
Para atingir esse objetivo, basta que você produza conteúdo original sobre o seu nicho de atuação o máximo possível, pois isso ajudará você a sustentar sua autoridade!
Além disso, para um excelente posicionamento de um site nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa on-line, como o Google, já ressaltamos que é necessário saber estruturar as melhores palavras-chave.
Isso tudo é extremamente importante, para que aumente o acesso no site, a visibilidade e a relevância da marca. Isso, consequentemente, gera maior captação de leads e aumento da taxa de conversão (aumento no número de vendas).
Portanto, para saber se o site está na primeira posição das buscas do Google, é simples: faça uma pesquisa de um termo relacionado com o seu serviço. Se sim, é sinal que você está no caminho certo!
Quer saber mais sobre técnicas para o seu site aparecer no Google? Entre em contato com a gente que te ajudamos a melhor ainda mais os seus resultados.
Leia Também: VOCÊ CONHECE A DUPLA VERIFICAÇÃO DO WHATSAPP?