Como criar conteúdo para o LinkedIn?
O LinkedIn é uma rede social totalmente voltada para a área profissional, então, através dele é possível você conectar a sua empresa com seu público alvo.
Essa rede tem sido muito importante no mundo B2B (sigla de Business to Business, cuja tradução em português é Empresas para Empresas), pois facilita a interação entre as empresas e seu público, fazendo com que haja um contato mais próximo e uma troca de experiências.
Para começar a produzir conteúdo para o LinkedIn, é importante definir qual vai ser o seu objetivo nessa rede social, a fim de aproveitar esse espaço da melhor forma possível, para compartilhar conhecimento, mostrar sua expertise e permitir que as pessoas interajam com você, bem como, também interagir com outras empresas.
Ideias de conteúdos muito bons para serem trabalhados no LinkedIn, são:
Compartilhamento de experiências – que sua empresa já tenha passado ou das pessoas que fazem parte da sua equipe;
Temas que sua empresa domine – para conquistar autoridade;
Posts relevantes para a área em que atua – alguma notícia ou novidade que seja pertinente;
Conteúdo identificando problemas dos leitores e propondo soluções para eles.
Além disso, é importante criar conteúdo com frequência a fim de construir audiência, de gerar interação e engajamento.
Outra coisa legal que sua empresa deve fazer, é participar dos grupos, que são locais em que pessoas se reúnem virtualmente para trocar informações e experiências sobre temas específicos.
Para saber mais dicas sobre como fazer conteúdo para o LinkedIn, acesse o nosso e-book e veja mais detalhes.
Leia também: “Teoria das cores e como usá-las de forma eficiente.”