Livestream: A criação de conteúdo para a nova geração
Com a facilidade de consumir conteúdo, assim como todas as opções e formatos, a luta pela atenção dos usuários se tornou mais acirrada no últimos anos, com isso em mente uma das categorias que mais vem crescendo na criação de conteúdo bem como no aumento de investimento em marketing é o mercado de livestreaming a famosa “Live”, com o aumento significante de plataformas e até mesmo a adaptação de plataformas já conhecidas esse mercado não parece estar desacelerando.
Conceito de Livestreaming
Programas ao vivo já são conhecidos há décadas, não é um novo conceito, a diferença da mídia tradicional para as lives é a direta interação do público, pelo canal de chat, com o apresentador do programa, essa conexão não somente é a forma mais direta de engajamento com o público mas também uma forma direta de entender e melhorar o conteúdo criado.
Engajamento
Você já deve ter visto uma chamada como: “Se preparem para a Live mais tarde!”.
Dentro das agências se tornou comum a recomendação e até mesmo o compromisso de criar horários e agendas para lives durante a semana, diferentes nichos de mercado também devem ser levados em consideração na hora de adicionar esse tipo de conteúdo à estratégia.
O engajamento com o público que vem dos conteúdos ao vivo é incomparável e, quando comparado a outros mecanismos dentro das redes sociais, os números podem ser realmente importantes para o crescimentos futuros.
Plataformas
No mundo de hoje existem poucas plataformas que não disponibilizam algum tipo de conteúdo ao vivo, as maiores plataformas de livestreaming do mundo ainda estão nas mãos das maiores empresas do mundo.
A twitch é uma subsidiária da amazon, a plataforma é consagrada por ser a maior do mundo quando o são jogos, com lives que chegaram a milhões de espectadores simultâneos a plataforma ainda está se expandindo no Brasil.
O Youtube não é desconhecido para ninguém, no mercado de livestream ela é a plataforma que mais tem investido dinheiro, só em 2021 foram mais de 1.5B de investimento na parte de livestreaming da gigante do Google.
O Meta não fica atrás, além de um investimento na casa dos bilhões a empresa de Mark Zuckerberg tem dois lados quando o assunto são Lives, com o instagram o conteúdo é mais rápido e direto com Lives feitas pelo celular e com um público muito mais comunicativo, por outro lado, o Meta tem investido muito no “Facebook Gaming” plataforma que compete diretamente com a twitch.
Mesmo que novo para internet, o formato de conteúdo ao vivo está aqui para ficar e talvez isso seja algo bom, com o aumento das ferramentas na área de criação de conteúdo a aplicação certeira de ferramentas como essa em estratégias podem gerar resultados não imaginados!
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