Tempo de uso, a métrica mais importante para as redes sociais

Compartilhe:
Tempo de uso

Tempo de uso, a métrica mais importante para as redes sociais.

Em 2022 o aparelho mais usado pelos Brasileiro todos os dias é o celular, em média passamos quase 5 horas por dia olhando para a telinha em suas mãos, com essa quantidade limitada de tempo é que devemos decidir entre tantas opções de como usar nosso aparelho celular, para as plataformas e redes sociais essas 5 horas são muito mais do que apenas horas do dia de alguém, elas são a métrica mais importante para saber o sucesso do aplicativo ou serviço no mercado competitivo que vivem.

O tempo de uso do usuário se tornou a métrica mais importante dentro das gigantes como Instagram, Youtube e TikTok, vamos falar um pouco mais sobre isso. 

 

Tempo de uso diário

 

Com o recorde atual de 3 hora e 12 minutos o aplicativo que os brasileiros mais passam seu tempo é o whatsapp, plataforma de mensagens do Meta é a mais usada dentro do Brasil e constitui a maior parte do uso de celulares no Brasil, em segundo lugar, também do Meta, nós vemos o instagram, com pouco menos de 50 minutos a plataforma de fotos vem perdendo força com o aumento significativo do tiktok que vem logo atrás com 48 minutos mesmo sendo lançado a poucos anos. 

Cada Segundo conta para plataformas gigantes como as que falamos, a sua atenção deve ser estimulada a cada segundo a fim de manter o usuário colado no aplicativo a maior parte do dia, essa também é a informação mais relevante quando falamos de anúncios, segundo o Meta, o tempo de cada usuário dentro do aplicativo é uma das medidas mais relevantes para saber o sucesso de cada campanha dentro das plataformas.

 

Conteúdo de impacto 

 

Continuando no assunto tempo, hoje vemos uma clara mudança no estilo de conteúdo criado e puxado dentro das redes sociais, com a introdução do Reel no instagram e dos Shorts no youtube o foco nesse tipo de conteúdo juntamente ao design da interface para tornar o conteúdo extremamente fácil de se consumir é claro que o Tiktok e sua influência tem sido grande inspiração para o crescimento dessas ferramentas em seus competidores.

O tempo que passamos dentro de nosso celulares deve ser também levado em conta na hora de criar conteúdo, o impacto que deve acontecer quando alguém vê seu conteúdo deve ser pensado e feito com a ideia de prender e converter aquele público, leve em consideração a importância do tempo de uso de cada pessoa para ter obter mais sucesso quando estiver produzindo seus próximos conteúdos!

Fique ligado com nossos conteúdos lá no instagram e não perca mais dicas como essa! 😉

Leia também: “Teoria das cores e como usá-las de forma eficiente.”