Influenciadores podem ser o Game Changer da sua próxima campanha!
Não é de hoje que a palavra “influenciadores” é jogada para todos os lados dentro de agências de marketing, mas muitos não sabem que o uso de pessoas conhecidas pode ser o diferencial para sua campanha, principalmente quando falamos de eventos, mas, o uso dessas pessoas pode ser muito mais variado do que muitos imaginam.
Campanhas de produtos
A caixinha de “recebidos” já se tornou comum para influenciadores de todos os tamanhos e o motivo para isso é muito comum, a publicidade gratuita que isso gera para produtos é uma das maneiras mais simples de ampliar sua marca e a quantidade de pessoas que conhecem seu nome sem gastar por anúncios diretos com o influenciador.
Também é possível criar uma versão muito mais especializada e direta com o influenciador e seu produto, com campanhas pagas você possui muito mais controle e versatilidade ao saber como o influenciador vai apresentar o seu produto para o público, seja qual for o formato, você tem o poder de dirigir cada ponto que achar necessário dentro da campanha.
Campanha de serviços
Bem como produtos, serviços são extremamente simples para influenciadores criarem parcerias, diferente dos produtos ideais como “recebidos” podem funcionar mas nem sempre são efetivos, é necessário um maior contato para fazer com que isso aconteça, então, campanhas diretas com influenciadores, principalmente quando falamos de campanhas de longo prazo, tendem a gerar um sucesso muito maior em relação a serviços.
Um influenciador usar seu serviço uma vez pode trazer alguma autoridade para seu perfil, já vários influenciadores serem seus clientes pode te tornar uma referência no assunto.
Eventos com influenciadores
Sob o mesmo ponto de vista, é legal entendermos como a influência pode ser espalhada e criar autoridades em diversos assuntos e nichos, eventos são trabalhos que, em sua grande maioria, envolve muito planejamento e estruturação que pode demorar meses ou até mesmo anos de preparação.
Uma da maneiras mais simples para trazer reconhecimento e ter pessoas comentando sobre um evento é por meio de influenciadores que estejam no mesmo nicho que seu evento, por exemplo, é muito mais fácil uma pessoa conhecer um evento gastronômico que começará em breve assistindo aos stories de um chefe que estará presente no evento do que com possíveis anúncios que não atingiram o público alvo.
Isso também serve para criar expectativa antes e durante o evento, já que os influenciadores que estarão presentes durante o evento podem, então, criar conteúdo usando o evento como algo de interessante ou até mesmo importante, gerando um senso de urgência para que outros participem.
O uso de influenciadores no meio digital vem mudando com o passar dos anos e a maneira com a qual usamos seus públicos para criar campanhas especializadas e gerar um maior resultado está em constante mudança, por isso é importante se manter atualizado e pensar em novas formas de criar conteúdo para esse público que tanto importa para sua marca.
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