FAÇA ISSO E GERE MAIS ENGAJAMENTO NOS STORIES.
O Stories é um recurso interativo do Instagram. São uma das ferramentas mais revolucionárias dentro das mídias sociais. Através dele é possível compartilhar fotos e vídeos, que ficam disponíveis por 24 horas, de um jeito mais autêntico. Publicar um story é uma maneira incrível de mostrar seu lado único. É liberdade e espontaneidade em um pacote só.
É um canal poderosíssimo de vendas. O maior meio de vendas para muitas empresas. Primeiramente que os stories possuem muito mais alcance do que as postagens realizadas no feed do Instagram.
Os stories permanecem na barra acima do feed, tendo mais visibilidade aos seguidores, permitindo uma entrega maior. Podem ser patrocinados, incluídos figuras, enquetes, fotos, músicas, caixas de perguntas, dentre outras possibilidades disponibilizadas pela rede social.
Stories: Quando utilizadas de forma estratégica, geram inúmeros resultados para o perfil.
Separamos 7 técnicas para você aproveitar todo potencial dos seus stories e fazer do seu perfil uma verdadeira máquina de vendas com altos engajamentos e visualizações.
- Manter a constância é uma das chaves para o sucesso. Quando você não produz conteúdo, as pessoas interagem menos, não enxergam sentido em acompanhar você e até o próprio instagram diminui o alcance do seu conteúdo.
- Registre os bastidores. Postar o backstage do seu negócio e dia a dia é outro meio para aproximar o seu público e aumentar o engajamento.
- Aproveite o uso de hashtag, marcações e localizações. Através delas, novos usuários podem chegar no seu perfil.
- Converse com seu público. Utilize caixinhas de perguntas e enquetes para gerar mais interação.
- Use o Instagram Insights para entender melhor o seu público e definir quais são os melhores dias da semana e horários para fazer os seus stories.
- Crie conteúdos que chamem o público para a ação de reagir ao story.
- Abuse da escrita persuasiva. No automático, muitas pessoas não param para assistir o que você está postando. Escrever pequenas frases de impacto que remetam ao assunto que está sendo compartilhado no storie para reter a atenção de quem normalmente não pararia para ver. Deixe uma pergunta, uma boa analogia, algo que sempre instigue a curiosidade da pessoa para consumir o seu conteúdo.
Bônus: Estude storytelling (capacidade de transmitir conteúdo por meio de enredo elaborado e de narrativa envolvente, usando palavras e recursos audiovisuais) para se comunicar de forma mais humana e assertiva. Existem muitos conteúdos de qualidade na internet que você pode consumir para criar domínio sobre essa habilidade.
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