The Town: 300 milhões para trazer o rock até São Paulo!

Compartilhe:
The town: 300 Milhões para trazer o rock até São Paulo!

The Town: 300 milhões para trazer o rock até São Paulo!

The town é o nome da mais nova empreitada dos criadores do rock in rio, a fim de trazer um evento musical na magnitude da capital paulista.

O evento, agendado para setembro de 2023, acontecerá no autódromo de interlagos e tem investimento de mais de R$300 Milhões, a expectativa, segundo Roberto Medina, CEO e criador do Rock In Rio, é que o evento movimente R$1,7 Bilhão no estado em sua primeira edição.


Escolhendo São Paulo

 

A grande capital paulista não é, somente, o maior centro econômico do Brasil mas também um polo multicultural, o que faz o The Town um evento marcado para o sucesso, segundo os organizadores, são esperados mais de 600 mil espectadores durante os 5 dias de festival. 

Juntamente com a escolha do local, o the town promete honrar a cidade em seus 6 palcos, todos eles inspirados por grandes ícones da arquitetura paulistana, o palco principal, por exemplo, se chama “Skyline” e tem o objetivo de reproduzir a silhueta de edifícios e arranha-céus famosos da cidade.


The town e a experiência do marketing de conteúdo

 


Com seus 37 anos, o Rock in Rio se tornou o maior festival de música do mundo, trazendo quase 1 milhão de pessoas para cada uma de suas edições, com toda essa experiência a expectativa para o The Town não é pequena!

Desde sua primeira edição o Rock in Rio tem sido case de estudo, por trazer, a mais de 30 anos, uma diversidade de artistas e, consequentemente, públicos variados para um mesmo espaço e criando um Marketing de conteúdo muito voltado à experiência de estar no Rock in Rio, essa estratégia é usada até hoje!

Semelhantemente ao evento carioca, devemos esperar que o The Town, siga nos mesmos passos do irmão mais velho, integrando cultura e diversidade com a experiência de um festival musical dessa magnitude, com promessa de artistas nacionais e internacionais, as grandes parceiras do Rock in Rio já estão conectando seu nome junto ao novo evento, é o caso da HEINEKEN, que é patrocinadora master do evento e busca trazer mensagens de sustentabilidade para o festival.

Para criar expectativa, os organizadores do festival já estão criando ações para promover o evento em pontos emblemáticos da cidade de São Paulo. As preparações do evento devem apenas crescer nos próximos meses até a data marcada para 2023.

Nos siga no instagram e não perca mais conteúdo como esse!
@libellemarketingdigital

Leia também: “Stranger Things domina redes socias no mês de junho, como criar um hype desse tamanho?”