Google ADS Campanhas : seus tipos e como funciona.
- Introdução
- O que é Google ADS
- Como funciona?
- Tipos de anúncio
Se você deseja que o site chegue na primeira página do Google, existe uma maneira eficiente para fazer isto!
Caso a empresa não invista em campanhas no Google ADS, está na hora de começar.
Mas, o que é o Google ADS e como ele funciona?
Neste artigo iremos te ajudar!
O que é o Google ADS?
Toda empresa que investe na criação de um site, também investe pensando que logo mais estará na primeira página do Google, sendo encontrada por muitas pessoas e captando muitos novos clientes!
Mas claro, as coisas não são tão simples assim e, em meio a tanta disputa de audiência, é preciso pensar na melhor maneira de alcançar o seu público.
É aqui que entra o Google ADS!
O Google ADS é uma plataforma de anúncios do Google, no qual você investe um valor para que o seu site apareça para o seu público-alvo.
Uma das maiores vantagens é que você consegue fazer uma boa segmentação de público, ou seja, você consegue delimitar bem quem poderá ver o anúncio, criando uma abordagem mais eficiente com maiores chances de atrair novos visitantes.
É um investimento que vale muito a pena, pois você irá aparecer para quem realmente poderá se interessar pela sua empresa.
Como funciona o Google Ads?
É necessário criar uma conta no Google ADS e depois disso, você poderá criar um anúncio.
Porém, o seu funcionamento não é pagar e aparecer na primeira página do Google, como um passe de mágica.
A empresa quer prezar pela sua qualidade, então, foi necessário pensar em uma maneira de dar destaque para sites que sejam realmente bons.
Então, o Google ADS cria uma espécie de leilão, no qual os anunciantes irão oferecer um valor em troca de cliques.
Contudo, não ganha quem paga mais, ganha quem fizer o melhor anúncio!
O Google ADS irá avaliar a qualidade, dentro dos quesitos:
Taxa de cliques;
Relevância;
A página na qual as pessoas serão direcionadas.
Portanto, mesmo sem investir um valor alto, com um bom anúncio é possível se destacar!
Mas quais tipos de anúncio é possível fazer?
Veja na próxima parte do texto!
Tipos de anúncio
Existem 4 tipos de anúncios mais utilizados.
Eles são:
Rede de pesquisa: este é o mais comum, em que você poderá aparecer nas primeiras 3 posições da primeira página do Google. Ideal para quem está buscando produtos, serviços ou soluções específicas. Uma vantagem deste tipo de anúncio é que você só paga quando alguém clica nele, se não clicar, não paga.
Rede de display: neste caso, você irá aparecer em sites, ou blogs, no qual o dono cedeu o espaço para aparecer este anúncio. Possui um alcance bem maior e você pode usar para que um possível cliente note a sua marca, veja uma oferta ou fazer com que ele tome alguma ação.
No YouTube: se você tiver um anúncio em vídeo, ele poderá estar no YouTube! Muito interessante também, pois também estamos falando de uma plataforma muito acessada, então pode dar uma boa visibilidade para o site da empresa.
Aplicativos: caso você queira divulgar um aplicativo, esta é a sua opção. Após configurar no Google ADS, o seu anúncio poderá aparecer tanto na página de pesquisa, quanto na loja de apps do Google e no Youtube.
Se você quer que seu site receba mais visitas e que aumente as chances de conseguir novos clientes através dele, você precisa investir em uma campanha de Google ADS.
Mas, como ele funciona através de leilão e vence quem tem o melhor anúncio, é preciso ter certeza que a sua campanha esteja realmente boa.
Então, o ideal é contratar uma agência que entenda do assunto!
E para isto, conte com a Libelle!
Entre em contato e saiba mais.
Leia também mais posts relacionados ao assunto:
Porque começar o ano estruturando o site da sua empresa?
Google Ads – Conquiste mais clientes com a publicidade on-line fácil de usar