TikTok aumenta o tempo de vídeo: agora podem durar até 10 minutos!
O TikTok é conhecido por ser uma plataforma de vídeos curtos desde o seu lançamento, e começou permitindo a criação de vídeos com duração de 15 segundos.
Os criadores começaram a observar uma limitação entre os criadores de conteúdo, resultando na gravação de vídeos em partes, sendo liberados aos poucos no perfil.
Dessa forma, o tempo dos vídeos foi expandido para um minuto. Em seguida, a rede social passou a permitir a gravação de clipes de três minutos. Agora, o TikTok anunciou o aumento do tempo limite dos vídeos para 10 minutos. Com essa nova estratégia, a rede social chinesa desafia o YouTube, a principal plataforma de vídeos do mundo.
A atualização está sendo liberada aos poucos para alguns usuários e países, que recebem a notícia através de uma notificação. A novidade será disponibilizada para usuários do mundo todo a partir de abril.
A atualização foi confirmada pelo TikTok ao site The Verge, e segundo um porta-voz da rede social, a mudança é uma forma de melhorar as experiências dos usuários, buscar uma audiência mais antiga, aumentar o tempo total de envolvimento dos usuários e ampliar o espaço publicitário.
“Hoje, estamos empolgados em começar a lançar a capacidade de enviar vídeos de até 10 minutos, o que esperamos liberar ainda mais possibilidades criativas para nossos criadores em todo o mundo”, diz o comunicado do TikTok.
Esta é uma estratégia arriscada, pois o TikTok precisará fazer uma boa apresentação do conteúdo em 10 minutos, apesar do conteúdo em forma mais longa ser mais fácil de monetizar e manter os usuários na plataforma por muito mais tempo. Porém, nem todos os usuários da rede gostam de vídeos longos.
Pelo contrário, os usuários já estão acostumados a passar pela rede social de forma rápida, além de que o aumento da duração pode limitar os dados que a empresa coleta sobre os hábitos de visualização dos usuários, que é o que lhe permite adaptar os algoritmos para atrair usuários.
E aí, o que você achou sobre essa nova atualização do TikTok?
Leia mais: