Aprenda a explorar as possibilidades no WhatsApp e gere mais leads

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Aprenda a explorar as possibilidades no WhatsApp e gere mais leads

Aprenda a explorar as possibilidades no WhatsApp e gere mais leads

 

O WhatsApp não é apenas um aplicativo de troca de mensagens, ele pode ser uma ferramenta poderosa para o Marketing Digital da sua empresa! 

 Mas claro, para que seja de fato eficiente, é preciso ter uma estratégia bem feita e entender como usar os recursos da plataforma. 

Então continue lendo este artigo, que vamos te dar dicas práticas para usar o WhatsApp no marketing da sua empresa!

 

WhatsApp no marketing: um guia prático e rápido 

 

Antes de pensar em como usar o WhatsApp, é importante definir qual objetivo você quer com ele. 

O foco deste texto será sobre a obtenção de leads através do WhatsApp. 

E este aplicativo é um canal ótimo para gerar novos leads, pois a pessoa já manifestou interesse, então ela realmente está esperando que você faça contato oferecendo auxílio, ofertas e conteúdos importantes! 

É um ótimo momento para fazer uso de uma linguagem personalizada, algo que deixa as pessoas bem mais confortáveis e receptivas. 

Mas, o que você pode fazer que gere mais leads? 

 

1) Segmente a base de contatos 

Se tem uma coisa que atrapalha é mandar o conteúdo errado para alguém, no momento errado. 

No WhatsApp você consegue colocar etiquetas personalizadas, então elas irão te ajudar a entender quais contatos já são clientes e quais ainda estão na fase de virar lead. 

Após esta segmentação, você pode fazer uma lista de transmissão, com todo mundo que ainda não é leads, e usar esta lista para mandar os conteúdos pertinentes para o momento. 

E não se preocupe, esta lista de transmissão não é um grupo, então quando te responderem será por mensagem diretamente a você! 

 

2) Crie conteúdos específicos para o WhatsApp

 

Seguindo a ideia de personalização, você cria conteúdos que são exclusivamente divulgados pelo WhatsApp. 

Isto é ótimo para os seus contatos se sentirem especiais e ficarem mais interessados na sua empresa.

Você pode pensar em um tema, montar uma estratégia de divulgação, escrever as mensagens e enviá-las para a lista que você segmentou! 

 

3) Use os stories

No WhatsApp também tem o recurso de stories, tal qual o Instagram, e também pode ser um ótimo jeito de captar leads!

A lógica é a mesma, você usa aquele tempo curto para passar uma mensagem rápida e pedir para as pessoas tomarem uma ação. 

Você pode divulgar uma foto de um produto e pedir para que entre em contato.

Também é possível direcionar as pessoas para o seu site ou algum outro link.

Na configuração do seu perfil, você pode colocar um link lá, então, na hora dos stories e direcionamento, você pode dizer para a pessoa acessar o link do seu perfil! 

 

Além disso, aproveite os diversos formatos de mensagem para mandar conteúdo em diversos formatos.

Além do texto, tem: 

  • Fotos;
  • Vídeos;
  • Figurinhas;
  • PDF; 
  • Links externos. 

 

Diversificando o formato, você torna a comunicação mais dinâmica e menos maçante! 

 

Usar o WhatsApp, para gerar novos leads, pode valer muito a pena, afinal, as vendas que você consegue fazer com este canal consegue gerar clientes bem mais fiéis! 

O poder que o contato direto tem! 

 

Quer aprender mais ações para gerar leads com o WhatsApp? 

Então venha conferir o nosso e-book! 

Com ele você irá aprender a mexer nas funcionalidades do aplicativo, como gerar mais leads e manter um bom relacionamento com os seus clientes! 

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