Como faz MARKETING DE CONTEÚDO?

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COMO FAZ MARKETING DE CONTEÚDO! LIBELLE COMUNICAÇÃO

Marketing de Conteúdo

Como faz Marketing de Conteúdo? – A ideia de produção de conteúdo e Marketing de Conteúdo, acabou se associando com as redes sociais. 

Com a explosão dos influenciadores digitais, postar com frequência em feed e stories virou o símbolo máximo de conteúdo. 

Entretanto, o Marketing de Conteúdo é bem mais que isto. E neste artigo vamos te explicar o que ele é e como realizar uma boa produção de conteúdo. 

Continue lendo para aprender mais! 

 

Marketing de Conteúdo: como fazer 

Antes de mais nada, precisamos ressaltar a importância do pensamento estratégico. Não é postar coisas aleatórias em qualquer momento do dia, é postar algo que seja útil, que faça sentido para o seu público e em horários específicos. 

Isto você consegue fazendo uma boa análise do seu público, pesquisa de palavras-chave, que ajudarão a determinar os temas abordados, e uma avaliação de qual horário as pessoas tendem a acessar mais a sua página. 

E claro, não é nas redes sociais, aqui vamos falar quais outras plataformas você pode usar. 

 

1- Blog

 

Muito antes das redes sociais, uma das maneiras de entrar em contato com o seu público era através dos blogs. 

E engana-se quem pensa que hoje ele não é mais necessário, muito pelo contrário, ter um blog ainda é fundamental para uma empresa. 

Com ele, é possível ter um domínio próprio e total controle das ações feitas para o Marketing de Conteúdo. 

Além disso, com ele você poderá fazer um bom trabalho de SEO, que te colocará na primeira página dos mecanismos de busca, ou seja, atraindo mais gente para a sua empresa. 

E no blog você precisa: 

  • Delimitar pautas;
  • Frequência nas postagens;
  • Diversificar a comunicação;
  • Otimização para SEO. 

 

2- Conteúdo Rico 

 

Este tipo de conteúdo são materiais dos quais você pode aprofundar certos assuntos. 

No blog você pode falar mais que nas redes sociais e, aqui, você pode falar mais do que falaria em um blog post. 

Este conteúdo é pensado em quem ainda não está no ponto certo para a compra e precisa de mais materiais informativos para sentir mais confiança na empresa. 

Aqui, você pode fazer: 

  • E-books;
  • Infográficos;
  • Webinars;
  • Kits;
  • Entre outros. 

 

3- Vídeos 

 

É um formato que pode ser usado em qualquer plataforma e pode ser de diversos tamanhos. 

Com a melhora na tecnologia dos smartphones, gravar um vídeo de boa qualidade e editá-los, não necessita mais de um profissional. 

Sem contar que gravar vídeos é um jeito muito eficiente de tornar a comunicação da sua empresa mais humana, afinal, você precisa de uma pessoa para falar e aparecer no vídeo. 

Você pode fazer: 

  • Tutoriais;
  • Dicas;
  • Vídeos curtos para consumo ultrarrápido;
  • Vídeos longos para informações mais completas;
  • Entretenimento, com uma pegada mais humor e brincadeiras;
  • Entre outros.

 

Se uma empresa existe no mundo digital, ela precisa fazer um bom Marketing de Conteúdo, caso ela deseja se destacar das demais. 

Entretanto, o conteúdo é muito mais que postar nas redes sociais! E existem diversos formatos que você pode explorar. 

 

Quer saber como usar direitinho cada formato de conteúdo? 

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Através dele você aprenderá mais um pouco sobre o Marketing de Conteúdo, como usar cada formato e quais erros você não poderá cometer!

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