5 ideias práticas para a geração de leads
Geração de leads?
Sim! Se você está sem ideia do que pode fazer, aqui você verá 5 ideias fáceis de serem implementadas.
Então, sem delongas, vamos para as ideias!
Novidades/ Dicas rápidas para geração de leads
Em primeiro lugar, as novidades e dicas rápidas, são um jeito super legal para a geração de leads, já que assim, você consegue evolvê-lo com a empresa.
Por exemplo, fazendo com que ele assine uma lista de e-mails, você retribui mostrando o que sua empresa tem feito de legal, os planos para ela e as parcerias que tem feito.
Enquanto isso, com essa mesma lista, você pode dar dicas que sejam úteis e que possam tornar a rotina do lead mais prática.
Tudo isso precisa ser de consumo rápido, não precisa de grandes textos.
Checklists podem te ajudar na geração de leads
Sabe por exemplo, a listinha que a gente vai dando um “check” em tudo que for fazendo?
Então, esta é uma ideia de material que você pode criar e que te ajuda na geração de leads.
Só você sabe as dores e os problemas que o seu lead pode ter, ou seja, montar uma listinha que o ajude a se organizar é perfeito!
Por exemplo, se você tiver uma empresa de decoração, é possível montar um checklist com itens essenciais para decorar uma festa!
É possível até fazer checklists temáticos para natal e ano-novo.
Fale como um especialista e gere mais leads
Este é um momento perfeito para mostrar que você é autoridade.
Tire uns 30 minutos para atender um lead seu. Converse com ele, reforce o problema que ele está tendo e demonstre que há soluções possíveis.
A ideia é só dar um norte e, acima de tudo, que ele saia com a sensação de que realmente falou com um especialista.
Pedido de orçamento
Neste momento, o lead já está quase no ponto de realizar uma compra, o entanto, ainda está com dúvida sobre qual empresa escolher.
Claro, ele vai querer fazer um comparativo de preços e é uma oportunidade perfeita para você ter mais informações sobre o lead.
Além de ser excelente para você conseguir pensar em propostas mais interessantes, com estas informações, você consegue conhecer melhor o seu público e criar campanhas mais eficientes que vão te ajudar na geração de leads.
Demonstração ou amostra do produto
Esta é um clássico e funciona no mundo digital também!
Qual a melhor maneira para a geração de leads do que oferecendo-o para ver como funciona o seu produto.
Ele podendo ver funcionado, deixa-o mais seguro e confiante na hora de comprar.
Ou seja, se o seu lead já está bem alimentado e falta pouco para ele chegar no momento de comprar, não tenha receio de demonstrar o produto para ele!
Fará toda a diferença.
Gostou destas dicas?
Tem bem mais de onde elas saíram!
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