GERAR LEADS
GERAR LEADS – Quando uma empresa passa para o mundo digital, antes dela ter clientes, ela precisa ter uma boa base de leads.
Eles são essenciais para qualquer empresa, que coloca em sua rotina, encontrar diversas maneiras para conseguir gerar leads.
Muitos consideram este trabalho bastante difícil, contudo, vamos mostrar que pode ser mais simples do que imaginam!
Precisa ter paciência, claro, mas com uma boa estratégia e bons conteúdos, ficará bem mais tranquilo do que antes.
Entendendo o lead!
Antes de falar o que você pode fazer, vamos entender o que é o lead.
Para que uma pessoa vire sua cliente, primeiro ela precisa ser um lead, ou seja, uma pessoa que tem conhecimento da sua empresa e tem interesse em comprar com você.
Parece ótimo e é, contudo, a relação que o lead tem com a empresa é diferente.
Não funciona chegar em uma pessoa e oferecer o seu produto, ou serviço, logo de cara. É essencial construir um relacionamento com a pessoa, antes de tentar realizar uma venda.
O lead não tem como interesse primário a compra, ele só quer resolver o problema dele.
Desta maneira, antes de querer vender, a empresa precisa demonstrar que irá resolver o problema do lead.
Agora que sabemos o que interessa para gerar leads, vamos ao que interessa para a sua empresa.
Como gerar mais leads?
Como dissemos, o lead quer ser ajudado e, como estamos no mundo digital, o lead quer ver conteúdos relevantes para o problema dele.
E aqui já te demos uma resposta. Parte do processo para gerar leads, envolve criar conteúdos de qualidade e que sejam a solução do lead.
E não precisa criar conteúdos do zero! Sua empresa pode ter muitos materiais úteis que, com as devidas adaptações, poderão fazer toda a diferença na vida do lead.
É uma ótima maneira de chamar atenção e gerar leads!
Mas, não é só criar conteúdos de qualidade, é também pensar em uma estratégia baseada no funil de vendas.
E tudo começa no topo, momento em que você tem um visitante e ele é quem irá ser o lead.
Você pode oferecer:
- Checklist;
- Webinar;
- Dicas e novidades de rápido consumo;
- E muito mais.
Agora que o visitante virou lead, você pode ir passando para os próximos estágios.
No meio, conteúdos um pouco mais específicos podem ser interessantes.
É possível ofertar:
- Uma avaliação gratuita;
- Modelos de contrato, super legal se você trabalha com Direito;
- Modelos de planilhas;
- E muito mais.
Tais coisas ajudaram na rotina de gerar leads, fazendo com que eles se tornem cada vez mais interessado na sua empresa.
Por fim, depois dele consumir os materiais e os conteúdos que você oferecer, passe-o para o fundo do funil.
Aqui, ele já está pronto para considerar uma compra, então, o que você pode mostrar é:
- Catálogo de produto;
- Tabela de preços;
- Uma amostra grátis;
- E muito mais.
Como vimos, para gerar leads depende de uma boa estratégia e uma boa produção de conteúdo. Além de um pouco de paciência, afinal, você está criando um relacionamento com esses possíveis clientes.
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