A importância de um bom conteúdo para o meio de funil
Uma parte crucial, hoje, da estratégia de marketing é aliar uma boa produção de conteúdo com a etapa do funil de vendas.
A ideia vem da ideia de que, as pessoas nem sempre estão no momento certo para comprar. Elas podem estar em um momento de pesquisa, de consideração, então, o interesse não é realizar uma compra imediatamente.
O funil de vendas leva em conta esses momentos, pensando no topo, meio e fundo, então, a ideia é sempre passar a pessoa por cada etapa, finalizando com a venda.
E como fazer avançar para a próxima etapa? Alimentando a pessoa com conteúdos de qualidade, que vão incentivando ela a tomar o próximo passo.
Mas, há uma etapa crucial, mas, por vezes, não é bem trabalhada: o meio do funil.
E é sobre isso que vamos discutir neste artigo!
Não se esqueça do conteúdo para o meio de funil
A ideia do funil é bem simples.
No topo, você tem uma abertura grande, ou seja, tem muitas pessoas acessando o seu site, ou sua rede social. Quando você faz conteúdo para esta etapa, o objetivo é chamar atenção do máximo de pessoas possíveis.
Assim, você tem mais possibilidades de pessoas indo para as próximas fases.
O fundo do funil é o momento da venda, onde, quem conseguiu passar pelas outras etapas do funil, chega e já está pronta para realizar uma compra. Este é o momento para trabalhar bem a linguagem de venda, pois é o local adequado para isso e será bem recebido.
Mas e o meio de funil?
Por ter outras duas etapas, o topo e fundo, tão importantes, o meio acaba ficando um pouco negligenciado.
Não é deixado de lado, mas o seu papel é minimizado, o que acaba prejudicando bastante a produção de conteúdo para essa etapa do funil. O meio é para onde vai quem veio do topo e quem estava no fundo, voltando para a etapa anterior.
Para ambos os casos, a ideia do meio, é levar o possível cliente para a venda. Se você não fizer um bom conteúdo, vai ter mais gente voltando para o topo e, de novo, terá que fazer o trabalho para ir avançando no funil.
Entendeu como o meio é crucial?
- E, para fazer um bom conteúdo para meio de funil você:
- Precisa trabalhar com algo mais detalhista;
- Deve mostrar como você consegue ajudar na praticidade do dia a dia;
- Tire dúvidas;
- Quebre as possíveis objeções;
- Comece a usar a linguagem de vendas.
Um bom conteúdo para meio de funil aumenta a quantidade de pessoas avançando no nele, além de reduzir o trabalho para quem voltou do fundo.
Conclusão
Dentro da estratégia de marketing, a produção de conteúdo está aliada com a lógica do funil de vendas.
Então, faz-se conteúdos atrativos para o topo, já no fundo são conteúdos com uma abordagem mais de venda, afinal, o possível cliente já está bem informado sobre sua empresa e o seu produto.
Nisso, tem o meio, que acaba tendo menos atenção. Mas, o bom conteúdo para o meio de funil é fundamental, pois com ele você evita que mais pessoas retornem para o ponto do topo do funil, tendo que fazer todo o trabalho de topo de novo.
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