Os pilares do Inbound Marketing
Você acha que, a maneira de se fazer marketing no digital, é igual ao do mundo offline? Você conhece os pilares do inbound marketing?
Por mais que muitas pessoas tentem igualar as técnicas, uma boa estratégia de marketing, no mundo digital, precisa ser drasticamente diferente do mundo offline.
Mas, por que precisa ser diferente? Neste artigo vamos te explicar!
Inbound Marketing
O Inbound é focado no digital, sendo uma metodologia e um jeito de pensar focado na jornada do consumidor.
Ao invés de criar campanhas que colocam o destaque nos produtos e seus benefícios, mas sem criar conexão com possíveis clientes, no Inbound o trabalho é em cima da construção de um relacionamento.
Mas, como fica a venda no meio desse processo? A venda é o ponto final da jornada, o trabalho começa bem antes disso.
A ideia de criar um relacionamento, é partir do momento que a pessoa descobre a sua empresa, então, você cria conteúdos que sejam relevantes, o que gera valor e confiança. Por fim, depois de fazer todo esse trabalho, você pode fazer a oferta do produto e a chance de realizar a venda, aumenta bastante.
Os pilares do Inbound Marketing
Por ser uma metodologia, ela precisa seguir certos princípios. Tais princípios formam os pilares base do que é o Inbound Marketing.
Eles são:
- Atração: chamar atenção do público, para aumentar o tráfego no seu site, ou rede social;
- Converter: transformar esses visitantes em possíveis clientes;
- Vender: agora eles são os seus clientes;
- Encantar: um bom trabalho de pós-venda, para que esses clientes adquiridos fidelizem-se.
E, em nenhum momento, você precisa ficar “empurrando”, ou insistindo na venda, a estratégia é montada para que as pessoas gostem da sua empresa, então, quando ela precisar do produto, ela irá até você!
Um bom trabalho de Inbound pensa em arranjar novos clientes e fidelizar os já existentes.
Conclusão
O jeito de se fazer marketing na esfera digital é, completamente, diferente do que é feito no mundo offline.
Com o Inbound Marketing, nós percebemos essa diferença. Ao invés de focar em campanhas sobre os produtos, você foca na jornada de compra do cliente.
Tal jornada é contemplada pelos pilares do Inbound: atrair, converter, vender e encantar.
Assim, você cria um valor para sua empresa, que será sempre lembrado pelos clientes e futuros clientes.
Depois de ler este texto, você acha que precisa mudar sua estratégia de marketing no mundo virtual? Então, nós temos algo perfeito para você!
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