5 MAIORES mitos do marketing digital
O Marketing Digital é uma área muito interessante para a divulgação de negócios. Diferente do marketing tradicional, como são feitos em TV e outdoors, você pode tanto contratar uma agência ou fazer por conta mesmo.
Com a ajuda da internet é possível aprender muito sobre o ramo e aplicar na hora, pois as redes sociais permitem essa rapidez. Contudo, por mais que tenha conteúdos incríveis por aí, muitas coisas são mitos vestidos de boas práticas.
Pense em posts com dicas infalíveis, dicas que vai fazer sua rede social bombar, o Marketing Digital é incrível, mas não tem receita de bolo para o sucesso e nem fórmulas rápidas!
Quer saber alguns mitos que existem por aí? Então venha ver esta lista!
1- Tem que publicar todo dia e quase toda hora
A ideia por trás disso é estar sempre presente na rede social das pessoas, ou seja, tentar garantir a visibilidade.
É importante existir uma constância, afinal, ficar meses sem publicar não é bom sinal para uma empresa, mas ficar aparecendo demais sem que exista uma boa produção de conteúdo para isso, não faz sentido.
As redes sociais estão ficando muito mais espertas do que a gente imagina, então ela sabe reconhecer um bom conteúdo e se as pessoas querem ver.
Foque na constância e na qualidade do conteúdo!
2- O número de seguidor é indicativo de sucesso nas redes
A quantidade de pessoas que te seguem é apenas um número. O que esse número significa tem que estar alinhado com os objetivos da empresa.
Ter um número grande de seguidores, mas que nenhum deles se transforme em vendas ou acesso ao site não adianta muita coisa.
Pense que, se você tiver muitos seguidores que não convertem, é a mesma coisa que falar com paredes que tenham a foto dos seus seguidores.
Então, de que adianta essa métrica que só ajuda na sua vaidade?
3- Não pode existir comentários negativos nas redes sociais
Por mais que críticas construtivas sejam sempre bem-vindas, ninguém gosta de ouvir reclamação. E quando se trata da sua empresa, fica aquela sensação de que todos vão ler e vai atrapalhar as vendas.
Talvez, motivado por um certo instinto de preservação, você avalie a possibilidade de apagar o comentário. NÃO FAÇA ISSO!
O melhor a se fazer é dar uma virada no jogo, recebeu um comentário negativo? Demonstre que sua empresa sabe receber críticas e que é capaz de resolver com rapidez qualquer problema.
Isso irá passar uma sensação de segurança para as pessoas, então, mesmo com críticas, você não irá perder possíveis clientes!
4- Eu não preciso de mídia paga
Caso a sua empresa ainda esteja no começo, talvez não seja interessante pensar em mídia paga. Porém, se sua empresa já tem um nome no mercado, mas ainda precisa captar novos clientes, você PRECISA da mídia paga.
A questão é que, não adianta só estar nas redes sociais, é preciso ser visto por quem é um possível cliente! E você faz isso através das mídias pagas.
Quando você publica um conteúdo normal, sem fazer nenhum direcionamento, ele pode se perder num mar de tantos conteúdos. Realizando uma campanha com mídia paga você diz para quem aquele conteúdo precisa aparecer.
Assim, você tem postagens eficientes, aumentando consideravelmente as chances de conversão.
Mas, não precisa investir um valor alto, faça testes com valores baixos e veja como terá resultados!
5- Não precisa de estratégia para e-mail marketing
Há uma falsa impressão de que ninguém mais lê e-mail. Mas isto não é verdade! Ninguém mais lê e-mail que é só focado em venda ou que só serve para divulgação da empresa.
Talvez isso comece a ficar repetitivo, mas é sempre bom lembrar, pois todo mundo pode esquecer. Você precisa criar uma relação com o seu cliente. E como faz isso? Antes de oferecer o seu produto, mostrar que a sua empresa está preocupada em ajudar ele.
E, através do e-mail, você consegue consolidar a relação! Pense na caixa de e-mail como um espaço mais íntimo, que só entra quem a pessoa quiser.
Se você ficar oferecendo constantemente o seu produto, a pessoa vai te tirar dali. Mas se você criar campanhas com dicas, informações, um espaço de conversa, aos poucos a relação vai se consolidando, assim, quando for pertinente, você pode oferecer seu produto!
As pessoas ainda leem e-mail, mas elas só irão ler se for interessante para elas!
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